Os estrangeiros estão a investir cada vez mais em Portugal e não é só para passar férias. Na boca do mundo, Portugal é hoje um destino predilecto para os estrangeiros investirem e talvez por isso o sector imobiliário seja hoje em dia palco de um aumento de procura por parte deste tipo de target.
Segundo dados da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, entre Janeiro e Setembro deste ano foram transaccionados 75 mil imóveis, “tendo o terceiro trimestre do ano registado 27 mil dessas operações, ou seja, mais 8% que no mesmo período de 2013”.
Este aumento significativo deveu-se em muito aos investidores estrangeiros que foram, nos primeiros meses do ano, responsáveis por 17.300 operações, que representam 23% do total registado no país. Em notícia pode ler-se que “só nos últimos três meses, registaram-se 7.300 transacções feitas por estrangeiros”.
De todos os que investem, aqueles que mais negócios conseguiram concretizar foram os britânicos, responsáveis por cerca de 3.866. Um target que tem vindo a investir muito no sector imobiliário em Portugal são os chineses, que procuram casas de valores altos e que já são responsáveis por 3.178 das operações. “O peso dos chineses tem vindo a aumentar consecutivamente nos últimos três trimestres”.
Os municípios mais procurados pelos estrangeiros para investir são Lisboa, Loulé e Cascais.
Veja também: