ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Luana Freire
Luana Freire
15 Jun, 2022 - 12:20

6 looks com vestidos compridos para recriar já

Luana Freire

Os looks com vestidos compridos são fáceis, confortáveis e femininos. Por isso, reunimos os que vai mesmo querer recriar na estação quente.

Mãe e filha com vestidos compridos

Femininos, versáteis e confortáveis, os looks com vestidos compridos são perfeitos para os dias soalheiros em que acorda sem ideias. Assim, não importa se é dia da semana e vai trabalhar, ou se é dia de pausa e vai ficar por casa, porque vale muito a pena investir neles – afinal, agora que os dias estão maiores, já começa a apetecer peças mais leves, frescas e femininas.

Reunimos algumas boas inspirações, para que possa usar os vestidos compridos que tem no armário e arrasar.

Looks com vestidos compridos: os 6 que vai adorar usar

Tanto consegue usar um maxi vestido para trabalhar, como para ir dar uma volta perto de casa, ou até para relaxar na varanda a ler um livro, aos fins de semana.

1

Com ténis

Desde que a indústria da moda ofereceu aos ténis o protagonismo, acabando com a escravidão dos saltos altos no feminino, nunca mais foi difícil associar o conforto a uma estética bonita.

Por isso, se já não consegue viver sem as suas sapatilhas favoritas, que usa tanto para trabalhar como para ir ao supermercado, porque não combiná-las com um vestido comprido para um dia de preguiça?

O resultado é um look cheio de pinta, que a fará sentir-se bonita, confortável e com estilo.

Elegante, mas sem pensar muito

As sapatilhas, quando combinadas com vestidos compridos, permitem criar sempre combinados confortáveis, mas também é possível conseguir looks elegantes – que vão bem a qualquer lado.

Basta que tire do armário aquele maxi dress mais clássico e que o conjugue com a mala e os acessórios certos, para que consiga um look elegante, sem ter de pensar demasiado no assunto.

2

Com botas

Usar vestidos com botas pode até não ser consensual, mas estamos certos que as que adoram a desconstrução de estilos vão aderir.

Se é o seu caso, aproveite agora que os dias ainda não estão demasiado quentes para conseguir usar a combinação.

Vestido comprido com botins

Sim, é possível combinar os seus looks de verão preferidos com botins- que são sempre uma peça-chave para (quase) todo o ano.

Evite apenas naqueles dias de calor mais intenso ou nas férias da praia.

3

Com sandálias

É uma mulher assumidamente feminina que adora sandálias? Então, para os dias de calor nada melhor do que conjugar as suas sandálias favoritas com um vestido comprido.

Sandálias altas – ou rasas, mas com um ar mais fancy – prometem resultar num coordenado cheio de charme que consegue usar para trabalhar e, também, para ir dar uma volta pelo seus lugares favoritos. O mesmo se aplica se optar por um calçado do tipo mules.

Com sandálias rasteiras

Looks com sandálias rasas pedem alguma cautela, porque conferem um ar demasiado informal – o que significa ter de assumir algum cuidado especial em dias de trabalho ou ocasiões especiais.

São perfeitos para dias de lazer, férias ou fins de semana – alturas em que pode apostar sem medos.

looks com vestidos às flores
Veja também Vestidos às flores: 7 looks para se inspirar nesta primavera
4

Com t-shirt por baixo

Que as sobreposições são uma forma inteligente de conseguir coordenados diferentes com a mesma peça, já todas sabemos.

Mas lembra-se daquele vestido de alças que só costuma usar nos dias de muito calor? Pode adaptá-lo para a primavera colocando uma t-shirt por baixo. Sim, é mesmo assim tão simples.

Slip dress

Esta é uma dica de estilo muito fácil de aplicar em looks com vestidos compridos e que resulta sempre num coordenado cheio de pinta.

5

Com calças de ganga

Por falar em sobreposições, os vestidos compridos casam também muito bem com calças de ganga ou até calças lisas mais justas. Sim, a tendência de misturar vestidos com calças parece mesmo ter vindo para ficar.

Apesar de não ser um coordenado consensual que agrada toda a gente, é uma boa inspiração para mulheres que gostam de arriscar e sair da zona de conforto.

Mesmo que ache que não é o seu estilo, vale a pena experimentar.

Sobreposição

Ideal para mulheres que gostam de ousar e que não têm medo de correr riscos atrás de um bom look.

A dica é escolher sempre vestidos leves e fluidos, com ares de túnicas ou camiseiros, e usar com calças mais justas. No pés, pode optar por uma variedade de calçados, a depender da ocasião.

6

Com cinto

Sabia que colocar um cinto a definir a cintura, é um dos truques mais fáceis para deixar o corpo mais curvilíneo e feminino?

Assim, se tem por casa um maxi vestido que nunca usa por achar que é demasiado largo, experimente vesti-lo com um cinto.

O mais provável é adorar o reflexo que o espelho lhe devolve. E o melhor é que é um look com vestido comprido tanto resulta para trabalhar em casa, como para ir ao supermercado ou até comprar revistas.

Combinação que resulta

O resultado da combinação cinto + maxi dress é feminino, moderno e com um ar “cuidado”.

Repare como, neste look, basta que altere o tipo de calçado para que consiga ter múltiplos coordenados – ideais para qualquer ocasião. Desde sandálias de tacão a botins, sem esquecer das sapatilhas, loafers e mules.

Como vê, boas inspirações de looks com vestidos compridos não faltam. Veja quais combinam melhor com o seu estilo e com as peças que já tem, e inspire-se.

Nunca foi tão fácil andar confortável e bonita ao mesmo tempo.

Veja também