Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
14 Out, 2018 - 12:00

Quais as melhores frigideiras para os seus cozinhados

Teresa Campos

Ensinamos-lhe a identificar quais as melhores frigideiras disponíveis no mercado e mostramos-lhe como escolher a ideal para si.

frigideira com legumes em cima de tábua de madeira

Deixamos-lhe indicações preciosas sobre as melhores frigideiras, tipos e marcas. Selecione a mais indicada para si e para os seus cozinhados, de acordo com as caraterísticas de cada uma.

Faça das melhores frigideiras no mercado suas amigas fiéis e trate de utilizá-las nos cozinhados apropriados, tirando partido das suas caraterísticas e principais vantagens. Renove os seus utensílios de cozinha, investindo nas melhores frigideiras à venda no mercado.

Descubra quais as melhores frigideiras, tipos e marcas

Porquê investir numa frigideira de qualidade?

Primeiro, há que perceber por que é importante comprar uma boa frigideira e o que é uma boa frigideira. Assim, a qualidade de uma frigideira é determinante no resultado final dos seus cozinhados. Quanto melhor for a sua qualidade, melhor será o aspeto dos seus cozinhados.

Outro aspeto relevante prende-se com a durabilidade do material. As frigideiras de fraca qualidade, duram pouco tempo – por vezes, apenas semanas ou meses -, pelo que mesmo em termos de preço não compensam.

Ou seja, pode pagar menos por elas, mas como terá de comprar várias por ano, acaba por superar o valor de uma boa frigideira.

Quais os tipos de frigideiras existentes?

Há vários tipos de frigideiras disponíveis no mercado, cada um com caraterísticas próprias. A escolha do tipo de frigideira que vai adquirir depende, acima de tudo, daquilo que pretende cozinhar e do que mais valoriza numa frigideira. Irá usá-la sobretudo para fritar, grelhar ou saltear?

Ou prefere uma frigideira multiusos, capaz de dar resposta a qualquer utilização do dia-a-dia? São as respostas a estas perguntas que irão determinar o modelo de frigideira indicado para si.

melhores frigideiras

Quais as melhores frigideiras no mercado: tipos e marcas de eleição

Em alumínio forjado

Nesta tipologia, destacamos as frigideiras Le Creuset. Não é por acaso que esta marca é líder de mercado na gama de frigideiras fabricadas em alumínio forjado, as quais são robustas e providas de um revestimento antiaderente de excelente qualidade.

Por essa razão, estas são as frigideiras ideais para fazer omeletes, saltear e grelhar.

Principais vantagens

  • Apesar de robustas, estas são frigideiras leves
  • São aptas para todas as fontes de calor, incluindo placas de indução
  • Têm revestimento antiaderente, isento de PFOA
  • Podem ir à máquina de lavar loiça

Em titânio

Muito robustas, estas frigideiras em titânio Woll são conhecidas pela sua capacidade de conservar e distribuir uniformemente o calor por toda a superfície, o que permite cozinhados perfeitos e uniformes. Tudo isto, ao mesmo tempo que poupa energia.

Estas frigideiras são reforçadas com um antiaderente de qualidade, isento de PFOA e merecedor de vários certificados de qualidade. Além disso, tem uma pega extraível que permite terminar a confeção dos alimentos no forno e, ainda, poupa espaço de arrumação.

Existem duas gamas disponíveis: Induction Line – adequadas a todas as fontes de calor – e Nowo Titanium – apta para todas as fontes de calor, exceto placas de indução.

 

Principais vantagens

  • Revestimento antiaderente, reforçado com titânio
  • Estão certificadas pelo Ministério de Segurança Alimentar da Alemanha
  • Punho extraível

De ferro fundido

Novamente fabricadas em França, as frigideiras de ferro fundido Le Creuset possuem um design mais rústico que conjuga elegância com robustez. São excelentes para grelhar, saltear e refogar e, porque mantêm e distribuem uniformemente o calor na sua base, permitem uma cozedura mais lenta e saudável, além de poupar energia.

Para limpar, basta passar uma esponja suave com água quente e, depois, secar com um pano ou papel antes de arrumar. Claro que se procura leveza, esta não é a melhor opção, já que sendo em ferro fundido, elas têm um peso considerável de cerca de 2kg a 3kg.

 

Principais vantagens

  • São isentas de antiaderentes artificiais
  • Têm grande durabilidade
  • O cabo de madeira dá-lhes um aspeto mais elegante

Em ferro mineral

Estas são as frigideiras do tempo das nossas avós. Isentas de qualquer revestimento antiaderente artificial, as frigideiras em ferro Mineral B De Buyer são a escolha ideal para quem procura uma frigideira à moda do antigamente, versátil, de qualidade e cuja relação qualidade/preço é excelente.

Graças ao seu material – o ferro -, o calor é distribuído uniformemente por toda a base da frigideira, o que a torna ótima para saltear, corar e fritar alimentos. Ao contrário das restantes frigideiras, estas vêem a sua antiaderência aumentar, à medida que vão sendo utilizadas.

 

Principais vantagens

  • Melhor relação qualidade/preço;
  • Existem em várias medidas e conjuntos;
  • A sua antiaderência natural garante cozinhados cheios de saúde.

Em aço inoxidável

As frigideiras em aço inoxidável Affinity De Buyer são utilizadas em muitos restaurantes, a nível mundial, pelo que a sua qualidade e durabilidade está mais do que comprovada.

Elas têm ainda a vantagem de serem frigideiras multiusos, aptas para todas as fontes de calor e sem qualquer revestimento antiaderente.

 

Principais vantagens

  • Os alimentos não agarram;
  • As frigideiras não oxidam com o tempo;
  • São fáceis de limpar e de conservar;
  • Distribuem o calor uniformemente, sem gastar muita energia;
  • Têm garantia do fabricante.

É fácil perceber por que estas são as melhores frigideiras no mercado. Uma lista de vantagens atrativas, caraterísticas únicas e singulares e, claro, uma qualidade insuperável que faz as melhores frigideiras merecedoras de cada cêntimo. Não procure mais e invista naquelas que foram eleitas como melhores frigideiras no mercado e garanta cozinhados perfeitos e, acima de tudo, saudáveis, livres de produtos nefastos, nomeadamente PFOA.

Veja também