Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
15 Mai, 2018 - 00:00

Estas são as 10 melhores praias para crianças na Europa

Márcio Matos

O The Telegraph experimentou e selecionou as 10 melhores praias na Europa para crianças. São verdadeiros paraísos na terra, com tudo o que uma família precisa para ser feliz.

Estas são as 10 melhores praias para crianças na Europa

A lista é do The Telegraph, mas nós concordamos a 100%. Estas são mesmo as 10 melhores praias para crianças na Europa. Porquê? Porque além de todos os divertimentos e entretenimentos que os mais novos adoram, elas oferecem aquilo que qualquer pai ou mãe mais procuram: segurança. Por isso, planeie as suas férias em família para uma das 10 melhores para praias para crianças na Europa  e verá que todos irão gostar. Faça destas férias, umas férias memoráveis!

10 melhores praias para crianças na Europa (os adultos também vão gostar)

1. Karavostási, Grécia

praia

Fonte: Pixabay/sasint

Esta é a praia indicada para crianças mais crescidas que, por exemplo, já saibam nadar, mas que ainda não tenham idade para fazer vida noturna. Situada na costa noroeste da Grécia, próxima de grandes resorts, é surpreendente como Karavostási passa despercebida, não obstante o seu extenso areal e belíssimo mar azul. A areia é clara e a água é limpa, o que convida a banhos. Perto pode visitar algumas reservas naturais e ruínas antigas.

Onde ficar: Hotel Coralli

2. Lindos, Rodes, Grécia

Próxima – mas afastada o suficiente – da agitada Rodes dominada por resorts modernos, encontramos Lindos, uma baía composta por casas brancas cúbicas. Aqui há muito para visitar e fazer: um forte do século XIV; um templo dórico do século IV, a.C.; passeios de burro; o Vale Borboleta; e a muralha medieval de Rodes.

Onde ficar: Hotel Ellique

3. Praia de Barranco, Algarve, Portugal

praias para crianças

Fonte: Pixabay/Pexels

Ficar no Pine Cliffs é a opção certa para quem viaja com crianças, seja de que idade for, além disso pode ainda praticar golfe ou ténis. E não se preocupe se nunca jogou, pois aqui encontra uma academia que disponibiliza lições em horários bastante alargados. Enquanto isso, os seus filhos poderão estar no Clube Pirata, disponível para crianças dos 6 meses aos 7 anos de idade ou, então, no Clube Júnior, destinado a crianças dos 8 aos 13 anos de idade. Aí, eles irão divertir-se com uma variedade de atividades como mini-golfe, futebol, tiro ao alvo, entre muitas muitas outras. O pessoal é incrível e, talvez por isso, o clube jovem deste resort tem sido regularmente premiado. Como se não bastasse a vista e o percurso até à praia de areia dourada são deslumbrantes.

Onde ficar: Pine Cliffs Resort

4. Carvoeiro, Algarve, Portugal

p

Fonte: Pixabay/ddzphoto

Esta praia é uma verdadeira dádiva. Situada no centro de uma vila piscatória que mantém o seu charme rústico, o areal é partilhado com bares de gelados, lojas e um pequeno palco onde algumas bandas atuam. Há muito para explorar e espécies para descobrir nas rochas, como estrelas do mar ou pequenos caranguejos. Há desportos aquáticos para os aventureiros e um percurso de barcos pelas grutas existentes ao longo da linha costeira.  A praia é bastante acessível, com o parquet de estacionamento próximo. Há uma grande diversidade de ótimos restaurantes e um excelente hotel, preparado para receber famílias com crianças.

Onde ficar: Tivoli Carvoeiro

5. Llafranc, Costa Brava, Espanha

Llafranc  tem tudo o que é preciso para manter uma família ocupada durante uma semana de férias, sempre num ambiente pacífico e tranquilo. Situada no nordeste espanhol, esta zona costeira montanhosa foi e é ainda muito frequentada por estrelas de cinema e artistas, como era o caso do pintor Salvador Dalí. Atualmente, a baía e as suas águas turquesas são partilhadas com pequenas residências brancas e restaurantes e hóteis de grande utilidade. Aproveitem para fazer caminhadas e, também, passeios de carro, por exemplo, ao longo da costa. Em alternativa aos hóteis, escolha um dos vários e ótimos parques de campismo disponíveis, com bastante espaço, adequados para grandes famílias e a poucos minutos da praia.

Onde ficar: Camping Kims

6. Port d’Alcúdia, Maiorca, Espanha

1

Fonte: Pixabay/BarbeeAnne

Instale-se no novo hotel de 5 estrelas Viva Zafiro Alcudia e consiga umas férias que agradem a miúdos e graúdos.  Com excelente comida e comodidades, como piscinas, há muitas razões para ficar aqui hospedado. O hotel acompanha o Puerto de Alcúdia, a nordeste de Palma de Maiorca (a apenas 5 minutos de Maiorca para sermos mais precisos). Há três clubes para crianças/jovens de diferentes idades, com muitas atividades ao longo do dia. Para quem viaja com bebés, saiba que também dispõem de babysitters e amas.

Onde ficar: Hotel Viva Zafiro Alcudia & Spa

7. Çıralı, Antalya, Turquia

Rodeado por florestas, montanhas, limoeiros e quintas, Çıralı ergue-se no sudoeste da Turquia e tem uma das praias mais intocadas: a praia de Olympos. Esta pequena e sossegada cidade tem muito bons restaurantes e, ainda, templos antigos que merecem uma tour. Numa zona protegida da baía é possível observar as tartarugas a depositarem os seus ovos, entre os meses de junho e julho. Os ovos irão chocar entre meados de julho e meados de setembro.

Onde ficar: Olympos Lodge

8. Île d’Oléron, França

Esta é a maior ilha de França – a seguir a Córsega – e é ótima para praticar ciclismo ou, simplesmente, fazer passeios de bicicleta pelos campos e florestas. É também indicada para os apreciadores de ostras: possui das melhores de França. No que respeita a praias, aqui pode encontrar amplos e limpíssimos areais. Este é o caso da Plage des Saumonards, a norte de Boyardville e decorada com artefactos de pesca, e da Plage de Gatseau, perto de St-Trojan-les-Bains. Na costa sudoeste, pode encontrar mais uns quilómetros de praia.

Onde ficar: Oléron Les Pins

9. Calabria, Itália

2

Fonte: Pixabay/Argy

Embora não apareça tanto nas brochuras das revistas de viagens, Calabria tem muito para ser descoberto. A parte antiga da cidade tem várias lojas e uma zona rochosa sobre a qual se avista uma deliciosa praia. À noite, passeie pela cidade enquanto degusta um gelado do histórico Gelati Tonino (Corso Vittorio Emanuele 52), onde irá encontrar sabores tão inesperados como o de cebola!

Onde ficar: La Conchiglia

10. Makarska Riviera, Croácia

O centro de Makarska é animado pelos cafés com palmeiras e pelas excursões de barcos até às ilhas vizinhas. A partir daqui, pode caminhar ou seguir de bicicleta até à praia principal. Aí as crianças podem passar um bom tempo nos divertimentos disponibilizados na água, como as gaivotas em forma de banana. Para além disto, existe o Buba, o bar da praia, com guarda-sóis, espreguiçadeiras e DJ.

Onde ficar: Bluesun Hotel Soline

Já começou a fazer as malas? Realmente, depois destas descrições das 10 melhores praias na Europa para crianças e depois de espreitar as magníficas condições de todos os alojamentos, difícil difícil é só mesmo escolher. Explore o melhor que a Europa tem para oferecer e siga viagem para umas das 10 melhores praias na Europa para crianças.

Veja também: