Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
07 Mai, 2018 - 12:37
Perca-se ao sol numa das 6 melhores praias do sul da Europa

Perca-se ao sol numa das 6 melhores praias do sul da Europa

Patrícia Abreu

Se adora praia e anseia pelo tempo quente para se por ao sol, então fique a conhecer 6 das melhores praias do sul da Europa para visitar neste verão.

O artigo continua após o anúncio

O jornal inglês The Guardian elegeu as melhores cidades europeias que ficam junto à praia, oferendo opções de voos e estadias, entre outros. Desta forma, a lista das melhores praias do sul da Europa englobam praias em países como Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França e Croácia. A lista engloba das praias mais movimentadas às mais pacatas e incluiu 2 destinos muito portugueses.

Descubra algumas das melhores praias do sul da Europa

Sciacca, Itália

italia

Fonte: pixabay/tubarelli0

A cidade siciliana foi considerada uma das melhores praias do sul da Europa e é simplesmente encantadora. Se gosta de um destino mais pacato e barroco, este é o destino dos seus sonhos. Com casinhas que remontam ao século XVI, uma catedral barroca e as ruínas de um castelo, Sciacca fascina e encanta também pelas suas areias brancas e águas cristalinas, que atraem visitantes.

Viana do Castelo, Portugal

Um dos destinos portugueses a entrar na lista das melhores praias do sul da Europa é Viana do Castelo, nomeadamente a sua Praia do Cabedelo, um dos principais pontos turísticos da região minhota. Esta praia tem vista privilegiada para o Santuário de Santa Luzia, bem lá no topo da serra.

Peniche, Portugal

peniche

Fonte: Commons/Beatrizpereirap

Seria de esperar que Peniche entrasse na lista das melhores praias do sul da Europa, ou não fosse a Praia dos Supertubos uma das capitais do surf a nível europeu. Além desta praia, surpreenda-se com a Praia do Baleal, que fica na península e com as Berlengas, localizadas a uns escassos 12km.

Galaxidi, Grécia

No século XIX, Galaxidi era uma pequena vila onde o negócio mais importante era a construção de barcos, mas agora, esta é uma pequena e charmosa cidade com cinco praias centrais consideradas das melhores praias do sul da Europa.

 Saint-Jean-de-Luz, França

frança

Fonte: Pixabay/jackmac

O artigo continua após o anúncio

A cidade francesa de Saint-Jean-de-Luz é popular há séculos, pois foi aqui que, em 1660, Luís XIV, o “Rei Sol”, casou com Maria Teresa de Espanha. Hoje a sua popularidade vai mais além, destacando-se as suas praias.

Sète, França

Para quem procura das melhores praias do sul da Europa com cariz familiar e tranquilo, recomendamos que rume a Sète. Esta cidade situa-se mesmo à beira do Mediterrâneo, e oferece uma experiência calma. Não oferece grandes atrações turísticas, por isso, resta-lhe aproveitar a calma das praias em família.

Veja também: