ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Helena Peixoto
Helena Peixoto
30 Mar, 2021 - 10:30

Conheça os 10 melhores sites de arrendamento

Helena Peixoto

Se procura os melhores sites de arrendamento, aqui encontra 10 excelentes alternativas que vão ajudá-lo a encontrar a sua casa sem grande esforço.

entrega das chaves de casa

É uma questão bem importante, sobretudo com o mercado imobiliário tão competitivo como está atualmente… Quais os melhores sites de arrendamento? Onde consigo encontrar as melhores ofertas? Temos uma boa notícia: há vários – e há oferta para todas as necessidades e perfis.

Além disso, são portais bastante completos, que lhe permitem ajustar diferentes filtros de pesquisa para ir de encontro à casa que procura. Localização, preço, tipologia, eficiência energética são apenas alguns exemplos.

A casa dos seus sonhos pode estar a uns cliques de distância. Quer saber onde?

Os 10 melhores sites de arrendamento que vai querer conhecer

pessoa a assinar contrato

Idealista

O portal idealista é um dos melhores sites de arrendamento porque abrange todo o país – tem centenas de milhar de anúncios, que podem ser colocados online gratuitamente.

Depois, existe a possibilidade de promover o seu anúncio pagando um determinado valor, mas para ter presença no portal não precisa pagar.

Aqui encontra apartamentos, moradias, escritórios ou até mesmo terrenos.

Quero arrendar

Tal como o nome indica, o portal Quero Arrendar foi especificamente criado para quem procura imóveis para arrendar.

Abrange todo o país e permite realizar uma pesquisa por objetivo de aluguer, seja fixo para habitação própria ou apenas para férias. Sendo um particular consegue publicar de forma gratuita. Para profissionais, oferece também uma série de condições especiais.

Home Lovers

Se é daquelas pessoas que procura casas com um toque de decoração especial e absolutamente prontas a habitar, a Home Lovers é capaz de ser um dos melhores sites de arrendamento para si.

Esta empresa publica casas por eles angariadas e posteriormente remodeladas e decoradas. E são um verdadeiro mimo!

Tem apenas uma desvantagem: no seu portefólio não existem imóveis em todos os cantos de Portugal. Para já, apenas constam no site os distritos do Porto, Lisboa e Setúbal.

OLX

Pois é, o OLX não é um portal apenas para vender eletrodomésticos e móveis antigos; ele funciona também como portal imobiliário! Existe uma secção específica para imóveis e para arrendamento e a quantidade de oferta é surpreendente! O melhor de tudo? Não paga nada para anunciar aqui, a menos que queira destacar o mesmo.

Imovirtual

Apartamentos, casas, herdades, quartos, terrenos, lotes, armazéns, lojas… É só pensar num tipo de imóvel passível de ser alugado, porque muito provavelmente ele vai estar no Imovirtual.

Abrangendo todo o país, este é um dos melhores sites de arrendamento que vai encontrar. Muito fácil de navegar e com muitos filtros de pesquisa, exige no entanto que disponha de alguns euros para colocar um anúncio, desde 15euros por mês.

Visitar site >>

Casa Sapo

O portal Casa Sapo oferece não só casas e apartamentos para alugar a nível particular, como também agrega imóveis recuperados por bancos, casas para férias ou ainda apenas quartos para situações específicas, como é o caso de estudantes.

Para anunciar neste portal deve preencher um formulário próprio e as situações são avaliadas caso a caso.

Zome

Com quase 20 anos de experiência no mercado, a Zome tem uma vasta equipa de consultores imobiliários disponíveis a tratar de tudo por si. Entendem que é um grande momento na vida de uma pessoa e dedicam-se a facilitar e proporcionar a felicidade de encontrar uma casa para si.

Era Imobiliária

A Era não precisa de grandes apresentações pois o nome fala por si… São milhares as ofertas de arrendamento, estão espalhadas um pouco por todo o país. A vantagem é que tem um agente a tratar de tudo por si, da procura da casa à papelada. A parte menos boa é que já sabe que terá de desembolsar uns euros extra.

Remax

À semelhança da Era, a Remax é uma das agências imobiliárias mais antigas do país e oferece milhares de alternativas para arrendar. Dividida por categorias, do imóvel mais premium ao mais simples, consegue encontrar várias alternativas e opções do que pretende, mas terá de pagar a comissão ao agente.

Custo Justo

O Custo Justo é também não podeixar deixar de constar das nossas sugestões dos melhores sites de arrendamento. É gratuito anunciar, há opções para todas as zonas do país e pode filtrar por preço, localidade e tipologia.

Dicas para quem procura casas para arrendamento

jovem a assinar contrato de arrendamento

Além de toda a ajuda que estes portais lhe podem dar, existem algumas questões que deve ter em mente e que vão ajudá-lo a obter os melhores resultados possíveis:

  1. Estime um orçamento à partida. E esse orçamento tem de ser o mais realista possível (faça bem as contas de quanto pode, efetivamente, pagar por mês);
  2. Quando fizer essas contas, não se esqueça de contabilizar a renda e adicionar a quota de condomínio (se for o caso), despesas de luz, água e gás e eventuais contratempos;
  3. Pesquise casas com o filtro desse mesmo orçamento – não vale a pena procurar coisas mais caras se não pode pagar;
  4. Peça ajuda a familiares e amigos que percebam do assunto e visite o imóvel com ele no sentido de perceber eventuais humidades e outros problemas aparentemente invisíveis;
  5. No contrato de arrendamento garanta que não são só os direitos do senhorio que estão garantidos; leia e releia o documento e verifique se estão presentes todas as cláusulas que protegem o inquilino também.
Veja também