Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
David Afonso
David Afonso
28 Set, 2019 - 15:49

Melhores jipes todo-o-terreno à venda em Portugal

David Afonso

Embarque nesta aventura 4×4 e conheça quais são atualmente os melhores jipes todo-o-terreno à venda no mercado português.

10 melhores jipes todo-o-terreno à venda em Portugal

Fazer as malas e partir para uma verdadeira aventura pela natureza é o sonho de qualquer amante do todo-o-terreno, por isso, preparámos uma lista com os melhores jipes todo-o-terreno à venda em Portugal. Conheça os melhores carros para embarca numa aventura nos picos mais altos de Portugal e acabar na tranquilidade nas planícies do nosso país.

Com efeito, esta lista tenta conciliar o melhor de dois mundos, os terrenos escorregadios com as zonas mais irregulares das regiões portuguesas. Por outro lado, quer dar a conhecer modelos que têm argumentos para satisfazer quem opta por uma condução mais dinâmica, mais aventureira e quer aproveitar cada recanto de Portugal.

Lista dos melhores jipes todo-o-terreno à venda em Portugal

1. Toyota Land Cruiser

Toyota Land Cruiser
Fonte: Toyota/ Divulgação

Com mais de 65 anos, o aventureiro Toyota Land Cruiser já é um clássico dos percursos mais sinuosos de Portugal. Nesta sua última versão, mantém a capacidade de combinar as melhores características em percursos dentro e fora de estrada, demonstrando assim toda a alma dos seus antecessores e da própria Toyota. Com o seu sistema de segurança Toyota Safety Sense, traz à condução aventureira um auxiliar na prevenção de colisões.

Desde atravessar rios até descer montanhas é um todo-o-terreno com uma resistência incomparável.

Ver modelo

2. Jeep® Wrangler

Jeep® Wrangler
Fonte: Jeep®/ Divulgação

Novo Jeep® Wrangler é fiel à herança de todos os modelos da marca Jeep®. Um todo-o-terreno que mostra que enfrentar os terrenos mais difíceis é coisa fácil para quem é aventureiro. Disponível em 3 modelos (Sport, Sahara e Rubicon), o Jeep Wrangler está destinado a quem quer viver uma boa aventura. Ostenta ainda a designação Trail Rated® como sinal da sua capacidade para enfrentar os trilhos mais difíceis com toda a confiança.

Wrangler é a prova de que é possível combinar a força bruta de um todo-o-terreno com a mais recente tecnologia automóvel.

Ver modelos

3. Suzuki Jimny

Suzuki Jimny

Suzuki Jimny tem sido admirado em todo o mundo desde o aparecimento do seu primeiro modelo, em 1970. Um legado que mantém o novo Jimny graças ao seu caráter único, leve e pequeno, e à mais recente tecnologia Suzuki 4×4. Foi construído para superar qualquer terreno e as condições meteorológicas mais duras, aventurando-se por caminhos que outros veículos não se atrevem a ir.

A título de curiosidade, vendeu 2.850.000 unidades em todo o mundo, distribuídas em mais de 194 países e regiões

Ver modelo

4. Mitsubishi Outlander

Mitsubishi Outlander

Mitsubishi Outlander foi idealizado com o objetivo de se sentir à vontade tanto na cidade como no campo. Com um espaçoso habitáculo e repleto de tecnologia, o Outlander está totalmente equipado e preparado para qualquer aventura que tenha imaginado. Como extra, disponibiliza um conjunto de funcionalidades de segurança para proteger o condutor em qualquer tipo de terreno.

Sem dúvida que a mistura de segurança com aventura prova que a Mitsubishi quer relançar-se neste segmento de mercado.

Ver modelo

5. Dacia Duster

Dacia Duster
Fonte: Dacia/ Divulgação

Dacia Duster é o SUV mais polivalente para qualquer uma das suas aventuras. Com um interior espaçoso e confortável, um exterior moderno e robusto, vai tornar todas as suas viagens ainda mais audazes em todos os tipos de terreno. E a sua edição limitada Adventure é a cereja no topo do bolo para qualquer condutor que deseja uma condução ainda mais sensitiva.

É com modelos como o Duster que a Dacia se tem vindo a destacar, e de forma ímpar, no mercado automóvel.

Ver modelo

6. Mercedes-Benz Classe G

Mercedes-Benz Classe G
Fonte: Mercedes/ Divulgação

Mercedes-Benz Classe G tem o verdadeiro ADN de um veículo todo-o-terreno – icónico, robusto e quase indestrutível. Contudo, desengana-se se pensa que o Classe G é apenas veículo para terrenos sinuosos. A Mercedes-Benz como não poderia deixar de ser, idealizou o modelo com todas as funcionalidades de um veículo de estrada, e só por isso criou a derradeira “máquina” com o melhor dos dois mundos.

Não é à toa que é utilizado por alguns ramos das forças armadas portuguesas e não só.

Ver modelo

7. Land Rover Defender

Land Rover Defender
Fonte: Land Rover/ Divulgação

É sem dúvida alguma uma das referências no mundo das aventuras todo-o-terreno. É incrível como a Land Rover ao longo dos anos manteve o modelo quase sem alterações estéticas desde que foi lançado no mercado automóvel. E de forma a honrar esse legado, este ano já foi anunciado um novo Defender, que certamente será mais um “monstro” do todo-o-terreno.

Ver modelo

8. Range Rover

Range Rover
Fonte: Land Rover/ Divulgação

Mais um modelo da Land Rover a dizer sim a esta lista. O mais recente Range Rover foi projetado pelos engenheiros da marca inglesa para se mover pelas montanhas como se esse fosse o seu habitat natural.

Isto porque a Land Rover sabe perfeitamente que a maioria dos proprietários de modelos Range Rover passará a maior parte do tempo em terrenos mais aventureiros e acidentados.

Ver modelo

9. Volvo XC90

Volvo XC90
Fonte: Volvo/ Divulgação

As características todo-o-terreno deste modelo Volvo são notáveis e conferem-lhe um lugar de destaque nesta lista dos melhores jipes todo-o-terreno. Com dois modos de condução diferentes, o Comfort e o Off Road, o XC90 é a personificação da potência sueca neste segmento de mercado. Seja para qualquer tipo de terreno ou estado de espírito, este modelo representa claramente a ideia do sentimento de aventura pelas montanhas suecas.

Ver modelo

Veja também