Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
25 Jun, 2020 - 14:25

Férias em família: 5 parques de campismo com piscina

Teresa Campos

Se já está a pensar nas férias, fique a conhecer 5 parques de campismo com piscina que já reabriram e oferecem todo o conforto e segurança de que precisa.

Mulher pesquisa parques de campismo com piscina

Neste contexto de pandemia, fazer férias ao ar livre pode ser a proposta mais tentadora para a maior parte de nós. Neste sentido, os parques de campismo com piscina podem ser uma opção interessante, seja para quem gosta de dormir numa tenda, seja para quem prefere o conforto de um bungalow.

Em qualquer dos casos, é importante saber quais os parques de campismo com piscina que já reabriram, quais têm o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal (que atesta que entidade possuidora do selo cumpre com as normas de prevenção do contágio da COVID-19) e o que cada um oferece em termos de serviços e equipamentos. Consulte a lista e rume ao merecido descanso!

5 parques de campismo com piscina de norte a sul de Portugal

Orbitur Angeiras

Para quem quer aproveitar o verão a Norte, este parque de campismo fica a 8 km do Porto. À sua frente, conta com uma praia, junto a uma pequena comunidade piscatória. Além do areal, disponível no seu exterior, o parque possui uma ampla zona de arvoredo. Há alojamentos equipados, minimercado, restaurante e bar com esplanada e, claro, as piscinas (infantil e sazonal), as quais são totalmente grátis para os utentes do parque.

Nos dias mais frescos, pode sempre dar um passeio e visitar atrações, como o Mosteiro de Leça e a Igreja do Bom Jesus, e fazer uma agradável refeição em alguns dos melhores restaurantes de Angeiras e de Matosinhos.

Este parque possui o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Reserve, aqui.

Camping Ria Formosa

Situado na deslumbrante Ria Formosa, este parque de campismo com piscina cumpre todas as orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da transmissão da COVID-19. Por isso, neste parque é feita a medição da temperatura corporal dos seus utentes, é obrigatório o uso de máscara em espaços fechados e é cumprido o distanciamento físico entre campistas.

O espaço conta com cerca de 56.000m2 e possui aproximadamente 500 árvores plantadas. Fica perto da praia e do Parque Natural da Ria Formosa e dispõe de alvéolos individuais para autocaravanas e caravanas, assim como de uma área reservada a bungalows e a mobile homes. Além disso, pode beneficiar do minimercado, restaurante, zona de grelhadores, lago artificial e duas magníficas piscinas para adultos e crianças.

Reserve, aqui.

Viajar em 2020 é seguro: fotografia de piscina de hotel

Parque de Campismo São Miguel, Odeceixe

Este parque reabriu no passado dia 5 de junho, com novas regras de funcionamento, devido à pandemia de COVID-19. O espaço possui o selo Clean & Safe, o que significa que respeita as orientações da Direção-Geral da Saúde, no que toca à prevenção da transmissão do novo coronavírus.

Os funcionários destes parques de campismo com piscinas são sujeitos à medição da sua temperatura corporal e usam equipamentos de segurança (máscara, viseira e luvas), em função da atividade que prestam no parque.

Além da redução da lotação dos espaços, equipamentos como a recepção, restaurante, self-service, esplanadas, supermercado, pizzaria, sala de jogos, bar, piscinas e balneários são sujeitos a uma desinfeção apropriada, estando ainda devidamente sinalizados.

É estabelecido o distanciamento físico de 3 metros entre pessoas. No caso da piscina, são seguidas as normas aplicadas às praias, limitando o número de utilizadores, assim como impondo o distanciamento de 3 metros entre espreguiçadeiras.

Reserve, aqui.

melhores parques de campismo do gerês
Veja também Top 7 dos melhores parques de campismo em Portugal

Camping Albufeira

O Camping Albufeira reabriu no passado dia 09 de junho, com o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal. Por essa razão, o parque apresenta um reforço dos procedimentos de higienização e de desinfeção dos balneários, alojamentos, superfícies, equipamentos e áreas comuns. Além disso, houve um aumento da equipa e do horário de higienização dos balneários, assim como a medição regular da temperatura corporal dos funcionários.

A 1,5 km do centro da vila piscatória de Albufeira, estes parques de campismo com piscina estão repleto de atrativos. No espaço, conta com 3 piscinas, duas destinadas a adultos e uma destinada a crianças. Todas funcionam das 10h às 20h.

Reserve, aqui.

Zmar

O Zmar é conhecido por se apresentar como um eco resort, ou seja, um parque de campismo, onde a ecologia e a sustentabilidade são palavras de ordem. Também com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, este parque reabriu a 28 de maio com novas normas de funcionamento, devido à COVID-19.

Situado na deslumbrante Costa Vicentina e mantendo a sua aposta numa forma diferente de acampar e de passar férias em contacto com a Natureza, o Zmar possui casas de madeira com acessos independentes e uma área de campismo que, neste momento, apenas está disponível para caravanas e auto-caravanas.

Também já disponíveis estão as suas extraordinárias piscinas: uma piscina exterior de 100 metros; uma piscina exterior para crianças; e uma piscina interior de ondas.

Reserve, aqui.

Veja também