Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
13 Jul, 2018 - 00:00

10 parques de campismo no Alentejo super confortáveis e a bons preços

Márcio Matos

Para os fãs de acampar e das paisagens alentejanas, trazemos um 2 em 1: 10 parques de campismo no Alentejo. Reserve já lugar!

10 parques de campismo no Alentejo super confortáveis e a bons preços

Há muito tempo que acampar não é sinónimo de desconforto. As instalações têm vindo a evoluir, as tipologias de alojamento a desenvolver-se e hoje há parques de campismo no Alentejo, por exemplo, com condições superiores às de muitos hotéis.

Portanto, não negue logo à partida esta alternativa como alojamento para as suas férias e descubra o que os melhores parques de campismo no Alentejo têm para oferecer.

10 parques de campismo no Alentejo: conforto e tranquilidade a bons preços

Fazer campismo

1. ZMAR ECO CAMPO RESORT & SPA, ZAMBUJEIRA DO MAR

O Zmar Eco Campo Resort & Spa é muito mais do que um parque de campismo. Ele está classificado com cinco estrelas e é uma referência para um novo tipo de campismo, que combina todas as características da hotelaria de cinco estrelas com o lado mais descontraído do campismo.

Neste verdadeiro resort, pode acampar ou ficar alojado numa cabana ou bungalow, além de poder disfrutar de uma piscina de ondas de dimensões consideráveis e um excelente spa. É ainda permitido levar o seu animal de companhia e é um excelente alojamento para ficar, enquanto explora a costa alentejana.

Ver parque >>

2. CAMPING ALENTEJO, EVORAMONTE

Localizado em Evoramonte, bem perto de Évora, o Camping Alentejo é um parque de campismo tradicional, perfeito para quem quer mergulhar na calma da planície alentejana. Neste parque é permitido levar o seu animal de estimação e, até, ali acampar durante todo o ano. É disponibilizada energia elétrica a todos os campistas, assim como a troca de garrafas de gás e wi-fi gratuito.

As instalações sanitárias são modernas e existem, mesmo, instalações sanitárias para campistas com mobilidade reduzida. Entre as valências disponíveis, contam-se ainda a lavandaria (completa) e a piscina, perfeita para os dias alentejanos de temperaturas bem quentes. Há finalmente uma área de jogos com ténis de mesa e, também, casinhas de férias e bungalows para alugar.

Ver parque >>

3. PARQUE DE CAMPISMO DA ILHA DO PESSEGUEIRO, PORTO COVO

Situado em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro permite o contacto com a natureza em todo o seu esplendor. A cerca de 4km de Porto Covo, todo o recinto é ajardinado e oferece muitas sombras, ideais para a prática do campismo e do caravanismo. Para os que buscam mais conforto, existem também apartamentos e bungalows para alugar.

Entre os serviços de apoio, conta-se um restaurante self-service, um snack bar, um bar (todos com esplanada), um mini mercado, uma zona de jogos, um parque infantil e, desde 2016, uma refrescante piscina. Há animação diária, por isso este é o local indicado para se instalar nas suas férias.

Ver parque >>

4. PARQUE DE CAMPISMO DE BEIRÃ-MARVÃO, MARVÃO

O Parque de Campismo de Beirã-Marvão está localizado numa propriedade com cerca de 3 hectares, repletos de frondosas árvores de fruto, sobreiros, chaparros e um olival, além de burros e cavalos, que dão um ar bem pitoresco ao espaço. O parque oferece uma zona de estacionamento para automóveis e outra para caravanas, todas com uma vista deslumbrante sobre o castelo de Marvão.

Há água potável a servir as tendas e as caravanas e há também muitas sombras. O parque possui instalações sanitárias completas, lavandaria, tanques de lavar roupa e zonas para lavar loiça. De destacar são também as zonas da piscina, os chuveiros, as fontes e as áreas ajardinadas, que tornam este parque deveras agradável para umas férias no Alentejo profundo.

Ver parque >>

5. BUBULCUS & BOLOTAS CAMPING, VIMIEIRO

O B&B Camping oferece três formas de alojamento: campismo livre, campismo com tendas de campanha equipadas para cozinhar, comer e dormir e um moderno bungalow totalmente equipado e com terraço privativo. Existe ainda um terraço comum, onde se disponibiliza churrasco e um forno solar para preparar as refeições.

É também possível encomendar o pequeno almoço na véspera e usufruir do delicioso pão alentejano, logo pela manhã. Diga lá se isto não faz deste um dos melhores parques de campismo no Alentejo?!

Ver parque >>

6. CAMPING MILFONTES, MILFONTES

Inserido num pinhal, o Camping Milfontes é um dos mais conhecidos parques de campismo, não só do Alentejo, mas de todo o país. Com 914 lugares disponíveis, e a menos de um quilómetro da praia, é muito popular entre famílias e grupos de jovens.

Aqui pode fazer campismo em zona livre ou em alvéolos (sem custo adicional). Existem quatro balneários bem equipados e ainda pode alugar teepees, bungalows ou caravanas. Mas o maior atrativo deste fantástico parque é mesmo a sua espetacular piscina, o centro de toda a animação.

Ver parque >>

7. DREAMSEA SURF CAMP, MELIDES

Com ótima localização, neste parque encontrará todo o tipo de serviços e comodidades como piscina, bar, court de ténis, campo de futebol, wi-fi, zonas de churrasco, supermercado e restaurante, entre outros espaços.

Disponibiliza ainda vários equipamentos para quem se quiser iniciar nos desportos aquáticos, sobretudo no surf. Há também aulas de yoga e atividades semanais que prometem a melhor animação e entretenimento aos campistas.

Ver parque >>

8. FIGUEIRINHA ECOTURISMO, ODEMIRA

Este ecoturismo instalado na Herdade da Figuerinha oferece diferentes tipos de alojamento, como quartos – quarto do Forno, da Serra ou da Ribeira -, além de uma piscina biológica, construída sobre uma plataforma de madeira. Há também uma tenda de safari – a Kanimambo – representativa do campismo com mais glamour, chamado glamping.

Existe um espaço comunitário para cozinhar e conviver, um campo de voleibol, uma mesa de matraquilhos e jogos de tabuleiro que garantem entretenimento para toda a família. O acolhimento é fantástico e vale mesmo a pena conhecer mais a fundo este projeto.

Ver parque >>

9. QUINTA DO POMARINHO, CASTELO DE VIDE

É no Alto Alentejo, numa quinta de 25 hectares, a uma curta distância do Parque Natural da Serra de São Mamede que se localiza este espaço. Aqui há casas, apartamentos, bungalows e a tranquilidade e o contacto com a Natureza estão garantidos.

Das caminhadas ao ciclismo, há muito que fazer neste complexo, indicado para pessoas ou grupos que pretendam estar o mais perto possível da Natureza e beneficiar de tudo o que ela tem para oferecer.

Ver parque >>

10. DIRECTION SOUTH GLAMPING, MONTARGIL

Aqui vai encontrar um leque variado e surpreendente de alojamentos. Para além das tendas habituais, há teepees, tendas africanas e, até, casas na árvore! Prepare-se para um novo conceito de campismo. Mais ecológico, mais cómodo e sempre em plena comunhão com a Natureza. As atividades são, também, mais do que muitas e esta será uma boa opção para casais mais jovens ou grupos de amigos que querem experimentar um tipo de campismo mais moderno e inovador.

Certamente que já ficou mais tentado a visitar estes parques de campismo no Alentejo. Como viu, são modernos, têm uma oferta variada e querem, cada vez mais, agradar e ir ao encontro do que cada campista procura. Portanto, se ainda não marcou férias, pondere ir até um destes parques de campismo no Alentejo e usufrua de todos os seus serviços, além de se deslumbrar com as sempre belíssimas paisagens alentejanas.

Ver parque >>

Veja também