Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
11 Mai, 2020 - 17:18

Férias ao ar livre: 5 parques de campismo na Costa Vicentina

Mónica Carvalho

Esta é a oportunidade ideal para descobrir uma das zonas mais bonitas do país. Conheça 5 óptimos parques de campismo na costa vicentina.

Parque de campismo na Costa Vicentina

É uma região repleta de tesouros naturais e que proporcionam um cenário único para dias retemperadores. Conheça 5 parques de campismo na Costa Vicentina para poder fazer umas férias ao ar livre, em pleno contacto com a natureza.

Os parques de campismo na Costa Vicentina que lhe sugerimos encontram-se espalhados ela região que se estende desde Odeceixe, contorna Sagres, e vai até à Praia do Burgau, a cerca de quinze quilómetros antes de Lagos, perfazendo um L.

Esta é, aliás, uma letra bem adequada para caracterizar a região: L de lazer, L de liberdade, L de luz. Palavras que ajudam a perceber a magia desta região, seja para um passeio, seja para fazer férias, privilegiando o contacto com uma paisagem incrivelmente imponente.

5 parques para acampar na Costa Vicentina

Para poder usufruir dos encantos desta região incrível do litoral português, temos 5 parques de campismo na Costa Vicentina, para partilhar consigo. Por lá encontra diversas condições, principalmente se achar que dormir numa tenda não é bem a sua praia… Fique atento.

Camping Milfontes, Vila Nova de Mil Fontes

Milfontes, um dos parques de campismo da costa vicentina

O Camping Milfontes está situado em Milfontes num pinhal com uma área de cerca 65 mil metros quadrados e mais de 900 lugares para acompanhar. O melhor de tudo? A praia encontra-se a apenas 800m de distância.

Assim, pode optar por fazer camping em zona livre ou em alvéolo, tendo sempre acesso a qualquer um dos quatro balneários que reúnem as condições ideais para que nada lhe falte.

Por lá poderá alugar teepees, bungalows e caravanas residenciais, o que lhe permite “acampar” com mais conforto, mas sem perder as características da experiência de acampar.

Parque de Campismo & Bungalows de São Miguel, Odeceixe

Parque de campismo de Odeceixe na costa vicentina

Neste espaço encontra toda a magia da Costa Vicentina, em quatro hectares de puro pinhal marítimo, “onde a frescura da natureza encontra a qualidade dos serviços de um parque de campismo ecológico que dá prioridade à segurança e bem-estar dos seus campistas”.

Um dos pontos fortes deste local é mesmo a localização estratégica, que se revela como um ponto de partida perfeito para percorrer os diferentes percursos da região e descobrir praias paradisíacas.

Pode também optar por reservar a sua estadia num dos 25 bungalows existentes, com capacidade até 5 pessoas e que estão completamente equipados, sendo-lhe ainda acessível uma vasta área de infraestruturas de apoio, assim como uma variedade de serviços por perto que vão facilitar todas as suas necessidades: supermercado, restaurante self-service, pizzaria, bar, esplanada com TV, sessões de cinema nas noites quentes de Verão, parque infantil, campos de ténis, piscinas e salão de jogos com acesso à internet.

  • Morada: 7630-592 S.Miguel, S.Teotónio
  • Contactos: 282 947 145 / 282 947 245

Yelloh Village Costa do Vizir, Porto Covo

Praia em Porto Côvo

Bem perto da bonita vila de Porto Covo e da Praia Grande, o Yelloh Village Costa do Vizir é um dos melhores parques de campismo na Costa Vicentina para usufruir de uns dias de férias.

Encontrará várias soluções disponíveis para tornar a sua estadia bem agradável, seja no que à alimentação diz respeito ou aos espaços de lazer e, na zona de campismo, encontra bastantes árvores e o terreno é sempre plano, facilitando, assim, a circulação.

Possui uma localização privilegiada, o que permite explorar os infindáveis pontos de interesse da região, nomeadamente as fabulosas praias da costa alentejana, estando a 5 minutos a pé da praia grande e a 5 minutos a pé do centro da aldeia de Porto Covo.

O parque investiu fortemente no campo da restauração de excelência. Sob o comando do chefe Ricardo Leite e a sua equipa, chefe que ganhou uma estrela Michelin à frente da cozinha do Restaurante Loco em Lisboa, oferece propostas gastronómicas únicas e muito especiais carregadas de saber e sabor.

O Yelloh Village Costa do Vizir vai também oferecer em breve uma carta de vinhos de superior qualidade com mais de 90 referências de vinhos de pequenos e médios produtores um pouco de todo o país. Por isso, desenvolveu parcerias sólidas com os produtores que preferencialmente produzem vinhos em pequena escala, mas de excelente qualidade.

A ideia passa por tornar este espaço uma das referências de qualidade a nível nacional em hotelaria de ar livre, ao nível do que melhor existe em regiões como a Catalunha, a Riviera Francesa ou a Florida.

Parque de Campismo Carvalhal, Odemira

Zambujeira do mar na costa vicentina

Este é um dos parques de campismo mais conhecidos e procurados na região, sendo cada vez mais frequentado pela fama e qualidade da Costa Vicentina. Por isso, se deseja passar uns dias de férias neste espaço, é conveniente que proceda à sua reserva com a maior antecedência possível.

A apenas 600m da praia ou com uma piscina dentro do recinto é fácil encontrar alguma atividade para se entreter e ter assim os dias de férias tão merecidos e desejados.

Além disso, como está muito perto da Zambujeira do Mar e Odeceixe, possibilita a descoberta e o passeio por vilas alentejanas e algarvias.

  • Morada: Monte Carvalhal da Rocha, Brejão, 7630-569 Odemira
  • Contactos: 282 947 293 / 919 833 529 / [email protected]

Camping Serrão, Alzejur

Praia da Arrifana em Aljezur

O Camping Serrão na Costa Vicentina caracteriza-se pela proximidade a praias de elevada qualidade, como a Praia da Amoreira e a Praia da Arrifana. Assim sendo, é o local perfeito para poder ter diferentes ambientes nas férias.

Estar situado em Aljezur, numa área de natureza classificada como paisagem protegida, permite-lhe ainda o contacto direto com a natureza e a possibilidade de apreciar os cenários naturais com a calma e o tempo que não dispõe no dia a dia habitual.

Veja também