Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
16 Ago, 2018 - 17:41

Praias do Alqueva: tesouros alentejanos

Nuno Margarido

Conheça as praias do Alqueva, lugares únicos e inimitáveis, onde é possível dar um mergulho no meio da verdadeira calmaria do Alentejo.

Praias do Alqueva: tesouros alentejanos

A costa alentejana conta com praias verdadeiramente exuberantes e atraentes para quem gosta de fazer fotossíntese e apanhar uns bons banhos de vitamina D. Mas no interior alentejano, bem perto de Espanha, existem outras quatro praias que também se assumem como destinos de excelência para os mais exigentes. Conheça as praias do Alqueva e descubra o melhor de cada uma.

Conheça as praias do Alqueva

Praia Fluvial de Mourão

A praia fluvial de Mourão fica a cerca de 1 quilómetros da vila de Mourão, possuindo 320 metros de areal onde cerca de 100 são vigiados. Aparece em primeiro lugar nesta lista de praias do Alqueva pelo facto de ser a maior praia certificada do lago de Alqueva, possuindo ainda um relvado, 45 chapéus de sol e uma piscina flutuante.

De aproveitar? O parque de merendas que fica logo ao lado onde não faltam as mesas e os bancos de madeira para além das zonas e sombra e churrasqueiras.

 

Praia Fluvial da Tapada Grande

No concelho de Mértola, mesmo na Mina de São Domingos, é possível encontrar uma praia com bandeira azul e nadador salvador. A praia fluvial da Tapada Grande tem tudo o que é necessário para uma boa tarde como um parque infantil, local para churrasco, gaivotas e canoas para alugar e até um anfiteatro e cinema ao ar livre. E se a areia da praia já estiver a cansar, nada como fazer uma visita ao complexo mineiro da Mina de São Domingos. Já agora… se estiver à procura de um bom alojamento para ficar perto da praia pode sempre optar pelo Alentejo Star Hotel – São Domingos.

 

Praia Fluvial de Monsaraz

No Alqueva é possível ver parte da história de Portugal a apanhar banhos de sol na praia – ou quase. A 4 quilómetros da vila medieval de Monsaraz é possível encontrar a praia fluvial com o mesmo nome, inserida na albufeira de Alqueva e com uma bandeira azul e nadador salvador. A praia fica junto ao Centro Náutico de Monsaraz e possui uma piscina flutuante, posto médico, estacionamento. Tudo e mais alguma coisa para um bom dia de praia.

 

Praia Fluvial de Cheles

Para chegar à praia fluvial de Cheles é necessário passar a fronteira e percorrer os caminhos de Espanha até chegar à aldeia ribeirinha com o mesmo nome. O local possui um grande relvado e várias sombras, possuindo ainda mesas de madeira e um parque infantil. A água é calma e verdadeiramente apetecível para banhos.

 

Veja também: