Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Jun, 2018 - 00:00

Praias fluviais de Tomar: 4 spots a não perder no verão

Nuno Margarido

Conheça as quatro praias fluviais de Tomar, perfeitas para quem gosta de água doce e de apanhar uns bons banhos de sol. Bons mergulhos!

Praias fluviais de Tomar: 4 spots a não perder no verão

Tomar é uma cidade recheada de monumentos históricos com destaque para o Convento de Cristo e para a Igreja de São João Batista. Para além disso, tem também algumas festas de referência como, por exemplo, a Festa dos Tabuleiros. Mas, e as praias? Conheça esta lista com as melhores praias fluviais de Tomar para poder ir a banhos mesmo no interior do país.

As 4 praias fluviais de Tomar que vai gostar de conhecer

praias fluviais tomar

1. Praia fluvial de Montes

A praia fluvial de Montes encontra-se mesmo no limite da Albufeira de Castelo de Bode. Rodeada por um intenso e aromático verde, esta praia é reconhecida por ter uma vista bastante apetecível e capaz de conquistar aqueles que a visitam apenas pela excelente qualidade da água.

Em 2017, chegou mesmo a ser reconhecida com a classificação de Ouro na lista da Quercus onde constam as melhores praias. O local é sossegado e oferece tudo aquilo que de melhor existe na natureza. Há ainda um sistema instalado para a prática de wakeboard, sendo também um excelente sítio para pescar.

2. Praia Fluvial de Vila Nova-Serra

À semelhança das outras praias desta lista, a praia fluvial de Vila Nova-Serra possui águas límpidas, cristalinas e bastante transparentes. Ao longo da margem, o difícil é não encontrar um local com sombra… E sendo o local idílico que é, o difícil é não querer saltar para a água mal se chega à praia.

3. Praia Fluvial do Agroal

Das águas frias termais do Rio Nabão nasceu a praia fluvial do Agroal, numa piscina fluvial construída para relaxar nas águas frias da nascente do próprio Agroal. A água, apesar de límpida e bastante refrescante, também se pode revelar bastante fria. O local, contudo, é bastante paradisíaco sendo que a praia conta com nadador salvador, casas de banho, chuveiros e mesas para merendas.

4. Praia Fluvial de Alverangel

É, talvez, a praia fluvial mais conhecida de Tomar e a referência nesta lista de praias fluviais de Tomar. A Praia Fluvial de Alverangel fica a 10 minutos da Barragem de Castelo de Bode e é procurada por todos aqueles que procuram um bocado de sossego. Apesar de a praia não ser vigiada, a água tem qualidade de ouro e é até bastante quente em relação ao habitual. Há ainda possibilidade de praticar desportos náuticos.

Veja também: