Carlos Chaves
Carlos Chaves
20 Mar, 2019 - 18:22
Roteiro de 3 dias em Milão: moda e história de mãos dadas

Roteiro de 3 dias em Milão: moda e história de mãos dadas

Carlos Chaves

Milão, a cidade capaz de nos roubar o fôlego e o coração! Trazemos-lhe algumas sugestões e ideias para fazer um roteiro de 3 dias em Milão imemorável.

O artigo continua após o anúncio

A capital mundial da moda é exibicionista e cosmopolita. É o lugar do mundo onde se concentram mais tendências por metro quadrado. Mas prometemos-lhe que há mais, muito mais. História, arte, mistério e, claro está, moda, são alguns dos ingredientes especiais que vai encontrar numa das cidades mais dinâmicas e atrativas da Europa. Descubra todos os seus encantos neste roteiro de 3 dias em Milão.

Se dispõe de apenas 3 dias para visitar Milão tem tempo mais do que suficiente para ver o mais importante da cidade, desde o seu centro histórico e os seus edifícios mais simbólicos às zonas mais chiques e vanguardistas. Vai adorar comer um delicioso rissotto ao som de um bom jazz ao vivo, algo natural numa cidade sofisticada como Milão. Reservamos-lhe um pouco de tudo neste roteiro fantástico. Venha connosco nesta aventura!

Roteiro de 3 dias em Milão

Dia 1

milao

Nada melhor do que começar a nossa visita à “cidade do glamour” pela praça mais famosa de Milão, a Piazza Duomo. Aqui vai encontrar os principais acontecimentos e manifestações da cidade, entre diversos monumentos arquitetónicos emblemáticos. Entre na Catedral de Milão e absorva todos os elementos artísticos incríveis que compõem uma arquitetura gótica única. Suba ao terraço da igreja e surpreenda-se com a magnífica vista de cima.

Não deixe de entrar na Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria formada pela interseção de quatro ruas, coberta por uma belíssima cúpula de vidro. O edifício hospeda vários cafés e restaurantes históricos de Milão como o caso do histórico Café Biffi, para além de encontrar diversas lojas de marcas famosas, como Prada, Gucci ou Louis Vuitton. Se tiver fome e quiser almoçar dentro da Galeria, peça uma pizza porcino ou um delicioso rissotto à milanesa no Ristaurante Galeria. Vai ficar surpreendido pelo ambiente fantástico e a mistura de sabores gastronómicos!

Ainda pode visitar o Castello Sforzesco, onde a entrada é gratuita, porém se quiser visitar os seus inúmeros museus, como o Museu das Artes Decorativas ou o Museu da Arte Antiga, terá de pagar 5 euros. Próximo do Castelo Sforzesco vai encontrar o Parque Sempione, o antigo jardim do castelo, usado especialmente pela família real. É um espaço verde com imensos lugares para visitar, como é o caso do Arco da Paz, uma das portas históricas da cidade, erguida para celebrar a paz europeia.

E, para finalizar o primeiro dia deste roteiro de 3 dias em Milão, visite Navigli, um bairro tipicamente milanês, sendo considerado um dos pontos mais animados e frequentados de Milão, principalmente à noite. Concentra a maior quantidade de restaurantes, bares e discotecas da cidade. Neste bairro também encontra o famoso (e delicioso) aperitivo milanês, a versão italiana de happy hour, mas aqui apenas paga a bebida e come tudo o que quiser no variado e saborosíssimo buffet.

Dia 2

  • Cemitério Monumental
  • Igreja Santa Maria della Grazie
  • Basílica de Santo Ambrósio
  • Teatro Alla Scala
  • Bairro de Brera
milao

Começamos o segundo dia do nosso roteiro de 3 dias em Milão no Cemitério Monumental, uma lugar a não perder para quem visita a cidade de Milão. Trata-se de uma verdadeira exposição de arte, caracterizada pela grandiosidade da arquitetura dos túmulos que faz deste lugar um verdadeiro museu ao ar livre. Conta com obras realmente surpreendentes, destacando-se pelo grande número de lápides artísticas.

Depois da visita ao cemitério, entre na igreja Santa Maria della Grazie. Esta é uma opção turística obrigatória, uma vez que no seu interior encontra o famoso quadro da “A Última Seia”, de Leonardo da Vinci. Sim, aquele mesmo que é referido no livro “O Código da Vinci”, escrito por Dan Brown. Reserve a visita ao local com antecedência pois os bilhetes são muito concorridos.

O artigo continua após o anúncio

Próxima da igreja encontra-se uma das basílicas mais antigas de Milão, a Basílica de Santo Ambrósio. Esta conserva o seu aspeto antigo e chamativo na perfeição, sendo uma das igrejas mais populares de Milão. Dentro da cripta pode encontrar os restos mortais do Santo Ambrósio, Santo Gervásio e Santo Protásio, vestidos com as suas melhores roupas de gala. Outro ponto turístico de destaque é o Teatro Alla Scala, próxima da Galleria Vittorio Emanuele II. Este é o maior teatro de música lírica do mundo. Se gosta deste tipo de música aproveite para dar uma espreitadela!

Para terminar o passeio do dia, o bairro de Brera é uma visita a não perder. Este é um dos bairros mais movimentados da cidade, não só pela sua arquitetura mas também pelo variado comércio e esplanadas onde pode comer ou jantar tranquilamente e sem gastar muito dinheiro! Não se esqueça de entrar na Pinacoteca di Brera, considerada uma das melhores coleções de arte de toda a Itália e uma das melhores do mundo. Na sua vasta coleção vai encontrar obras de grandes artistas, como Rafael e Caravaggio.

Dia 3

  • Canais Navigli
  • Quadrilátero da Moda
milao

Para finalizar este roteiro de 3 dias em Milão da melhor forma, que tal um passeio calmo pelos canais Navigli? Aqui respira-se a magia milanesa, na forma de música e arte, com artistas de rua a colorirem as ruas. Para os amantes de gastronomia o ideal é provar os deliciosos aperitivos nos inúmeros estabelecimentos locais.

E como não podia faltar num roteiro na capital mundial da moda, planeamos um passeio numa das regiões mais famosas e sofisticadas de Milão, o Quadrilátero da Moda. Nesta zona vai encontrar luxo, poder e riqueza. É aqui que estão concentradas as lojas mais luxuosas do mundo, que reúnem marcas famosas, como Armani, Prada e Dolce Gabanna.

Se dispõe de mais dias para visitar Milão deve conhecer os arredores. Um exemplo é visitar o Lago de Como ou a cidade medieval de Bérgamo. Esperemos que goste das nossas sugestões e siga o nosso roteiro de 3 dias em Milão. Vai surpreender-se com esta cidade e metrópole aclamada mundialmente.

Veja também: