O Governo decidiu não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, aos trabalhadores que exercem funções públicas.
A razão apontada para esta decisão prende-se com o facto de o país estar em confinamento e, por isso, não serão realizadas quaisquer festividades públicas.
“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, disse à Lusa fonte oficial do Executivo.
Sabe-se, também, que na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até ao dia 1 de março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento.
Sem a tolerância do ponto, o ensino à distância, que começa esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, deverá realizar-se no próximo dia 16, uma data que, geralmente, se insere numa interrupção letiva.
Esta será, recorde-se, a primeira vez que o Executivo de António Costa não dará tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.