ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista/Lusa
Ekonomista/Lusa
05 Fev, 2021 - 13:55

Governo não vai dar tolerância de ponto no Carnaval

Ekonomista/Lusa

Todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços do Estado não vão ter tolerância de ponto no dia 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.

Máscaras de Carnaval

O Governo decidiu não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, aos trabalhadores que exercem funções públicas.

A razão apontada para esta decisão prende-se com o facto de o país estar em confinamento e, por isso, não serão realizadas quaisquer festividades públicas.

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, disse à Lusa fonte oficial do Executivo.

Sabe-se, também, que na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até ao dia 1 de março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento.

Sem a tolerância do ponto, o ensino à distância, que começa esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, deverá realizar-se no próximo dia 16, uma data que, geralmente, se insere numa interrupção letiva.

Esta será, recorde-se, a primeira vez que o Executivo de António Costa não dará tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

Veja também