ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
02 Fev, 2021 - 17:58

Alterações ao calendário escolar: não há férias de Carnaval e as da Páscoa são só 4 dias

Ekonomista

Para compensar o fecho das escolas e a paragem forçada da atividade letiva, não haverá férias de Carnaval. Pausa na Páscoa também será mais curta.

Menino numa aula online

Após a pausa letiva extraordinária, iniciada a 22 de janeiro e com fim previsto para o dia 5 de fevereiro de 2021, o Governo anunciou alterações ao calendário escolar, de forma a compensar a paragem letiva de 11 dias.

Assim, não haverá férias de Carnaval (que estavam previstas de 15 a 17 de fevereiro) e as da Páscoa serão reduzidas a apenas quatro dias, de 29 de março a 1 de abril, quando o período que estava previsto ia de 25 de março a 5 de abril.

O Ministério da Educação também já fez saber que as datas de conclusão do terceiro período serão diferentes para os vários anos de escolaridade, mas essas datas só serão conhecidas a 12 de fevereiro.

Para já, o que se sabe é que o ensino à distância vai mesmo começar a 8 de fevereiro e que a par das aulas online, os estudantes podem contar com os conteúdos do EstudoEmCasa como um complemento à aprendizagem.

Veja também