Maria Graça
Maria Graça
13 Dez, 2023 - 11:31

Uggs: botas sempre na moda para uns pés bem aquecidos

Maria Graça

As botas Uggs têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, em especial por alturas do tempo frio. Conheça algumas das nossas propostas.

Botas uggs

Se faz parte da metade das mulheres que adora as Uggs, este artigo é para si. Se faz parte da outra metade que não percebe o fascínio por este calçado, este artigo também é para si.

Originárias da Austrália, estas botas evoluíram ao longo dos anos e são hoje um fenómeno da moda global, símbolo de conforto e qualidade, adorado por celebridades e entusiastas da moda.

A marca, que se tornou famosa nos anos 2000, volta agora com toda a força. Fabricadas com lã de ovelha no forro, as Uggs proporcionam uma sensação de aconchego e conforto, mantendo os pés aquecidos mesmo nos dias mais gelados. Além de que o modelo se adapta facilmente à forma do pé, oferecendo um ajuste perfeito.

Descubra a história por detrás da marca e fique a conhecer os modelos que são tendência esta estação, e como usá-los.

O regresso das Uggs

A origem das Uggs remonta ao início da década de 1970, quando o surfista Brian Smith decide criar calçado em pele de carneiro para a sua comunidade. Os surfistas ao longo da costa da Austrália procuravam uma forma de manter os pés aquecidos após longas horas na água do oceano, e estas botas tornaram-se a resposta.

O nome da marca inspira-se na palavra inglesa ugly, feio, e o design original estava longe dos modelos que conhecemos hoje.

Apenas na década de 1990 é que a marca ganhou grande popularidade, tanto na Austrália, como internacionalmente.

Os modelos mais cobiçados

  • Clássico Mini: A bota clássica é, sem dúvida, o modelo mais icónico da marca, e esta temporada, a versão mini é a grande estrela. Pelo tornozelo e com um design simples, este modelo é bastante versátil e pode ser usado em diferentes ocasiões.
classic

Classic Mini Platform

Este modelo com plataforma traz um toque moderno, e claro, alguns centímetros extra a qualquer look.
Aposte em calças que terminem na linha do tornozelo.

  • Bailey: A pensar em visuais mais femininos, a marca lançou o modelo Bailey. . A versão Bow, com um laço na parte traseira, ou a versão Button, com um botão na lateral, vão deixar qualquer visual mais divertido e girly.

Bailey Bow

Dê um toque de individualidade aos seus looks de inverno com este modelo de laço.
Opte por coordenar com peças mais simples e neutras, para que as botas sejam o centro das atenções.

  • Chinelos: As Uggs oferecem uma ampla gama de chinelos confortáveis, perfeitos para relaxar em casa, e não só! Feitos com os mesmos materiais de qualidade das suas botas icónicas, estes modelos estão disponíveis em vários estilos, incluindo o Scuffette, Coquette, Disquette e Ansley.
chinelo

Disquette Slipper

Do conforto de sua casa para a rua, complete o seu look com peças de malha, calças joggers, ou até mesmo calças de ganga e uma camisola oversized.
Não vai querer vestir outra coisa.

  • Tasman: O modelo Tasman é uma proposta contemporânea da marca. Caracterizadas pelos seus detalhes únicos, como costuras coloridas e padrões exclusivos, adicionam individualidade e modernidade aos modelos mais clássicos. São a escolha perfeita se valoriza o conforto, sem abdicar do seu estilo próprio.
tasman

Tasman

Seja passeando pelas ruas da cidade ou na correria do dia à dia, este modelo combina o melhor dos dois mundos, moda e conforto.
Dê um toque divertido aos seus looks e use-as com meias coloridas.

As botas mais cobiçadas da estação estão disponíveis à distância de um click, e podem ser adquiridas no próprio site da marca, ou nas plataforma About You e La Redoute.

Se no entanto quiser ver, experimentar e comparar os diferentes modelos, a marca está presente no El Corte Inglés, na sapataria PROF ou na Ericeira Surf & Skate.

As Uggs percorreram um longo caminho, desde as suas humildes origens como calçado para surfistas, até se tornarem no fenómeno de moda global que invadiu as prateleiras das lojas e as redes sociais. Com uma grande variedade de modelos e inúmeras opções de estilo, difícil vai ser resistir-lhes.

E como na moda o céu é o limite, está à espera de quê para andar nas nuvens?

Veja também

Artigos Relacionados