Ekonomista
Ekonomista
13 Dez, 2019 - 13:16

Volvo instala tela publicitária que recicla tanto ar como 230 árvores

Ekonomista

Esta tecnologia revolucionária tem sido usada em várias campanhas nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Espanha e chegou agora às ruas do Porto.

painel publicitário da volvo no Porto

Para quem circula por estes dias entre a Avenida da Boavista e a Rua 5 de Outubro, no Porto, este painel publicitário da Volvo pode parecer igual a outro qualquer, mas na verdade, este cartaz faz muito mais do que apenas promover os automóveis híbridos da Volvo.

Pela primeira vez em Portugal foi instalada uma tela publicitária com um tratamento de dióxido de titânio que, ao receber a luz do sol e dos projetores, ativa um processo de foto catálise que desintegra até 85% de elementos poluentes na atmosfera e que aumentam o efeito de estufa.

Esta redução de gases do tipo Nox e Co2 terá um papel semelhante ao de aproximadamente 230 árvores durante o período em que a tela estiver afixada (3 meses).

Também as cintas utilizadas para fixar esta tela são feitas de material reciclável (rPET), o que permitiu a reciclagem de aproximadamente 75 garrafas (tamanho 1,5L) plásticas de água.

Após a campanha, a tela será transformada no âmbito de um programa de responsabilidade sócio-ambiental em diversos artigos, desde sacos, a acessórios de moda e em reutilizações com fins industriais.

Plano Ambiental da Volvo Cars

painel publicitário da volvo

Em Outubro de 2019, a Volvo Cars apresentou o seu plano ambiental para um futuro mais verde.

A marca assumiu como um dos seus principais objetivos a redução da sua pegada de emissões de carbono em 40% entre 2018 e 2025. Este é um objetivo concreto que se insere num plano mais amplo no qual a Volvo pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040.

O plano da Volvo Cars vai além da redução das emissões de escape através da eletrificação dos seus modelos. Até 2025, a marca sueca pretende que 50% das suas vendas sejam modelos electrificados (100% elétricos ou híbridos).

As ações da Volvo irão também englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado não só na produção dos seus automóveis, mas também nas várias atividades de marketing, como é o caso desta tela amiga do ambiente.

“Muitos vão dizer que será uma gota de água no oceano, é verdade, mas se todos fizerem a sua parte, um pouco do que está ao seu alcance, juntos podemos mudar o mundo. Espero que seja o mote, o exemplo, o pontapé de saída para que mais e mais empresas se juntem a nós neste movimento pelo planeta.”, afirmou Aira de Mello, diretora de marketing e comunicação da Volvo Car Portugal.

Afinal de contas, há mesmo razões para acreditarmos num mundo melhor.

Veja também