Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
14 Abr, 2014 - 15:00
5 Factos que nunca imaginou sobre as maiores marcas

5 Factos que nunca imaginou sobre as maiores marcas

Margarida Ferreira

Todas as grandes marcas de hoje em dia já passaram por fases iniciais e muitas características das mesmas que damos por garantidas, têm uma explicação que muitos desconhecem. Veja 5 factos que nunca imaginou sobre algumas das maiores marcas mundiais.

O artigo continua após o anúncio

1. Um em cada dez europeus é concebido numa cama IKEA 

Aqui está um motivo de orgulho para os trabalhadores da IKEA e uma fonte de motivação para querer melhorar. Se uma em cada 10 pessoas foi concebida numa cama da marca sueca, é possível que as outras 9 não tenham conseguido seguir o manual de instruções para a montagem!

2. O primeiro nome da Google foi Backrub! 

Backrub foi o primeiro motor de pesquisa trabalhado por Larry Page e Sergey Brin, e funcionava na Universidade de Stanford até que, em 1997, os criadores escolheram o nome Google. Tendo em conta que o objetivo de ambos era disponibilizar uma quantidade infinita de informação na web, o termo Google surgiu pela associação ao termo matemático que representa o dígito 1 seguido de 100 zeros.

3. A McDonald’s começou por vender hotdogs em vez de hambúrgueres

Estamos a falar do ano 1920, quando os irmãos McDonald abriram um quiosque de hotdogs na California. Os hambúrgueres só começaram a surgir 20 anos depois, quando abriram um restaurante maior onde, pouco a pouco, foram desenvolvendo o conceito de “fast food”.

4. Tudo o que disser à Siri é enviado para a Apple, analisado e armazenado

É daqueles que já tentou fazer as perguntas mais absurdas à Siri? Provavelmente pensaria duas vezes se soubesse que, tudo o que disser é enviado para a Apple e fica armazenado após ser analisado.

5. O Facebook é principalmente azul porque o Mark Zuckerberg é daltónico

Se tem facebook, o mais provável é que já tenha recebido “convites” falsos que garantem que vai poder personalizar e alterar as cores do seu perfil. Se por um lado é certo que seria interessante ter a alternativa de personalizar o facebook, existe, por outro lado, um motivo lógico para que o azul não desapareça tão cedo. O criador do Facebook, Mark Zuckerberg é daltónico e não consegue ver as cores Vermelho e Verde. 

Veja também: