Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
12 Nov, 2019 - 16:05

Apple TV Plus: séries e filmes sem pagar nada

Luísa Santos

Parece mentira, mas é a nova estratégia da Apple para conseguir mais subscritores. A Apple TV Plus é o mais recente serviço de streaming e é gratuito.

Apple TV Plus: séries e filmes sem pagar nada

Nas palavras de Tim Cook, CEO da empresa americana, a Apple TV Plus é uma prenda para os utilizadores da marca. Saiba como pode usufruir de uma subscrição gratuita para ver filmes e séries non-stop.

Apple tv plus: em exibição num ecrã perto de si

É mesmo isto que se pode encontrar no site da empresa, que acaba de lançar mais um serviço inovador: o Apple TV Plus. Para quem está familiarizado com plataformas de streaming, detestamos dizer que não há grande novidade (no funcionamento, claro).

O novo serviço da Apple foi lançado para concorrer com serviços como a Netflix, a HBO ou a Amazon Prime Video – as 3 plataformas mais utilizadas hoje em dia e que fazem antever uma concorrência muito próxima.

Conteúdos ilimitados sem pagar nada

A Apple TV Plus promete conteúdos exclusivos à distância de um clique e, obviamente, de uma subscrição. Mas é aqui que está a grande novidade de lançamento, confirmada pelo próprio Tim Cook.

De acordo com o CEO da empresa, a Apple TV Plus “é uma prenda para os nossos utilizadores”. Por isso, pode mesmo acreditar: o novo serviço de streaming está a ser literalmente oferecido aos utilizadores da marca americana.

O objetivo é que o máximo de pessoas possa aceder ao conteúdo disponível na plataforma e que, idealmente, se obtenha feedback positivo (ou até mesmo negativo) que ajudem a marca a melhorar ou ajustar a sua oferta.

Oferta é só para utilizadores

A campanha de lançamento já está em vigor e estende-se às pessoas que comprem um aparelho Apple, nomeadamente um iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou Apple TV. A esses utilizadores, a empresa oferece 1 ano de subscrição grátis.

Mas o que a maioria não sabe é que, nesse plano gratuito, podem ser incluídas até 5 pessoas no designado plano de “Family Sharing“. Por outras palavras, isto significa que mais pessoas podem usufruir do mesmo plano sem pagar nada.

Mas a oferta não se limita a essas pessoas, porque também há quem possa usufruir do serviço sem nunca gastar 1 cêntimo. Por isso, a Apple TV Plus é gratuita para quem tem um Plano Estudante da Apple Music.

Contas feitas, seja em que caso for, há muitos dias para assistir aos conteúdos disponíveis no novo serviço da Apple que, para os restantes utilizadores, tem um custo de 4,99€ por mês.

Mas, como em qualquer outro serviço de streaming, há a possibilidade de usufruir de um período experimental de 7 dias, nos quais podem ser incluídas até 6 pessoas.

A estratégia da Apple passa por, assumidamente, conseguir o maior número de utilizadores nesta altura, o que não significa que a campanha (e até mesmo custo mensal) dure para sempre.

Como funciona a Apple TV Plus

Como já referido, o serviço de streaming da Apple funciona sobre a mesma base que outros concorrentes, como é o caso da Netflix. Isto significa que, através de uma subscrição mensal, tem acesso aos milhares de títulos alojados em cada plataforma.

Ao assinar um desses serviços, pode ver séries e filmes (e programas, no caso da Apple TV Plus) quando quiser, quantas vezes quiser. No entanto, existem algumas particularidades que distinguem este novo serviço, não fizesse este parte do ecossistema da Apple.

Para assistir à Apple TV Plus, tem de o fazer através da aplicação da Apple TV, disponível para todos os dispositivos iOS. O serviço também pode ser utilizado na box da Apple TV e ainda através do AirPlay.

O serviço é igualmente compatível com Smart TVs, Roku e fire tv.

Veja também