Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
11 Out, 2019 - 13:01

Apple Watch Series 5: o relógio sempre ativo

Luísa Santos

Era uma das queixas dos utilizadores e foi agora ouvida. O Apple Watch Series 5 não tem descanso e monitoriza os seus dias, todos os dias.

apple watch series 5

A Apple é conhecida por não arriscar em novos designs, prezando pelo minimalismo e funcionalidades topo de gama. O Apple Watch Series 5 não é exceção e uma das principais novidades está no novo ecrã Retina.

Apple Watch series 5: mais do que um smartwatch

A marca americana desenvolve produtos de excelência, sendo este um dos mais vendidos no mercado e, consequentemente, um dos que melhor se posiciona face à concorrência.

Os Apple watches são conhecidos pela monitorização de excelência, com apresentação de resultados muito próximos da realidade – algo que já aconteceu com o anterior modelo e que continua em prática com esta quinta edição.

A personalização continua a ser trabalhada pela marca da maçã, que, com o Apple Watch Series 5, lança também novas braceletes com diferentes cores e materiais – que podem ser trocadas a qualquer altura.

Maior foco na saúde

Mais do que um relógio inteligente, o Apple Watch Series 5 é o aliado perfeito para controlar melhor a sua saúde. É através da app ECG que este relógio consegue medir e controlar o seu batimento cardíaco, notificando-o quando esse está demasiado baixo e/ou alto.

Digamos que, através dessa aplicação, pode fazer um eletrocardiograma simples que lhe apresenta resultados fidedignos. O mesmo acontece com a nova app Ruído, que o avisa quando está exposto a demasiado ruído (demasiado alto).

É dessa forma que este smartwatch alerta o utilizador para os perigos aos quais a sua audição pode estar exposta, primando sempre pela saúde do mesmo.

Mas as novidades não terminam aqui, isto porque, com a aplicação Seguimento, as mulheres podem agora ter uma noção mais clara do seu ciclo menstrual, que pode ser controlado através do novo Apple Watch Series 5.

apple watch personalizado
Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Um personal trainer tecnológico

Como é sabido, os relógios inteligentes da Apple procuram motivar os utilizadores a praticarem exercício físico e a deixarem a vida sedentária para trás. É por isso que inclui novos modos de desporto, com métricas atualizadas, para que possa cumprir todos os seus objetivos.

O Apple Watch Series 5 também inclui programas de treino para atletas que tenham alguma deficiência motora, garantindo objetivos desafiantes para “atletas de todos os níveis”, tal como afirma a marca.

Para além de poder, também, utilizar aplicações de desporto externas, a partir das quais pode ouvir as indicações através de auscultadores Bluetooth, pode ainda sincronizar as suas playlists preferidas.

Não se preocupe caso o seu sentido de orientação não for dos melhores, até porque a bússola e o sensor de elevação deste relógio foram melhorados para garantir que nunca se perde no caminho.

O melhor amigo do iPhone

A nova edição do Apple Watch, quando conectada com o iPhone, oferece o melhor dos dois mundos. O smartwatch funciona, por isso, como uma extensão do próprio telemóvel, através do qual também pode enviar mensagens e/ou fazer chamadas.

Não precisa de ter o iPhone por perto para o fazer, sendo essa uma das principais vantagens deste relógio inteligente, com o qual pode fazer compras contactless com o Apple Pay.

O único “senão” é mesmo a capacidade de bateria, que continua aquém de outras concorrentes. No entanto, o facto das aplicações nativas estarem constantemente ativas é uma grande vantagem – sobretudo se tiver o iPhone sincronizado com o relógio.

Com o novo Apple Watch Series 5, encontra mais opções de personalização, não só ao nível das braceletes (que podem finalmente ser misturadas e trocadas), como também da caixa de alumínio, agora disponível em várias cores.

Não descuremos, ainda assim, as novas aplicações e funcionalidades que, de facto, são uma grande ajuda no dia-a-dia. Tecnologias à parte, garantimos que este relógio também é capaz de lhe mostrar que horas são (a partir de 459€).

Veja também