Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
24 Jun, 2018 - 12:00

4 apps de entrega de comida ao domicílio

Luísa Santos

As apps de entrega de comida ao domicílio vieram facilitar o processo de encomenda de comida. Já pode receber o seu prato preferido onde quer que esteja.

4 apps de entrega de comida ao domicílio

Encomendar comida não é novidade. A maior parte dos estabelecimentos de restauração permitem esse processo, para que possa ir buscar a sua encomenda à hora combinada. Graças ao avanço tecnológico constante, e também às necessidades dos consumidores, uma das melhores “invenções” desse âmbito foram as apps de entrega de comida ao domicílio que permitem a entrega do seu prato preferido no conforto da sua casa.

É claro que essa não é uma localização obrigatória, até porque podem acontecer dias em que, enquanto trabalha, não tem a possibilidade de gozar do seu período de almoço. É sobretudo nessas alturas que um serviço deste género se torna num autêntico “salva-vidas”, e felizmente existem vários, em Portugal, a operar em diferentes áreas do país.

As melhores apps de entrega de comida ao domicílio

1. SendEAT

sendeat
Fonte da Imagem: SendEAT/Divulgação

Umas das primeiras e mais versáteis apps de entrega de comida ao domicílio. Depois de mudar de nome e de identidade (antes, este serviço era conhecido por “Fobado”), a SendEAT renasceu com uma nova imagem e, sobretudo, com novas cidades para entregar a sua encomenda. Para comprar comida através desta app, basta inserir a sua morada e esperar que o serviço valide a mesma.

Pode fazê-lo através da app ou do computador, mas saiba antes que este serviço está disponível em Braga, Porto, Lisboa (incluindo a zona do Parque das Nações) e Aveiro.

Depois, apenas precisa de escolher a sua refeição de entre o número de restaurantes parceiros disponíveis para a sua zona, escolher o método de pagamento e seguir a sua encomenda em tempo real.

2. noMENU

noMENU
Fonte da Imagem: noMENU/Divulgação

Outra das empresas pioneiras no que toca a apps de entrega de comida ao domicílio é a noMENU, um serviço que trabalha com uma rede de mais de 790 restaurantes espalhados por 18 regiões do país.

Esta é, talvez, uma das melhores soluções se não viver ou trabalhar nos grande centros urbanos, já que existe maior capacidade de resposta se fizer a sua encomenda através deste serviço. Para isso, insira o nome da rua onde quer a encomenda entregue, tal como o código postal.

3. Glovo

glovo
Fonte da Imagem: Glovo/Divulgação

Um dos serviços mais recentes no nosso país é a Glovo, que chegou este ano em Portugal depois de já estar em países como Espanha, Brasil, Chile ou Itália.

A Glovo é um serviço de entrega que difere dos restantes tendo em conta o tipo de encomendas que quer fazer: através desta app pode fazer encomendas de comida de restaurantes, mas também itens de supermercados, lojas ou farmácias (podem ser transportadas encomendas até 9KG).

4. Uber Eats

uber eats
Fonte da Imagem: Uber Eats/Divulgação

De todas as apps de entrega de comida ao domicílio, esta era de certo a mais esperada. Operada pela Uber, este serviço chegou a Portugal para facilitar o transporte de comida para onde quer que esteja, de onde quer que seja (incluíndo o McDonald’s!). Crie e personalize a sua conta, insira a sua morada e método de pagamento e basta encomendar a comida que quiser!

Veja também