Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Set, 2017 - 06:21

As 4 melhores apps de tradução

Nuno Margarido

Seja em viagem, por motivos de trabalho ou por uma dúvida momentânea, as apps de tradução podem ser muito úteis. Conheça as melhores.

As 4 melhores apps de tradução

As barreiras impostas pela língua fazem parte do passado e, num mundo cada vez mais global, as apps de tradução ganham mais e mais importância. Fizemos uma lista com as melhores, aquelas que podem ajudar verdadeiramente qualquer utilizador que necessite de falar ou escrever noutras línguas diariamente ou ocasionalmente. E nada que ter uma app tão útil sempre à mão, certo?

As 4 melhores apps de tradução

placeholder-1x1

Google Translate (iOS, Android)

Apps de tradução? Google Translate! Esta deverá ser a primeira resposta de 95% das pessoas que se deparam com esta questão, até porque já todos nós utilizámos o Google Translate no browser do computador. Esta app consegue traduzir mais de 100 línguas diferentes, um número verdadeiramente impressionante, que desce para “apenas” 52 caso o utilizador não tenha internet. Para além disso, é capaz e traduzir o texto presente em imagens, sendo que para isso basta ligar a câmara do smartphone.

placeholder-1x1

Microsoft Translator (iOS, Android, Amazon, Windows)

A Microsoft Translator é a melhor sala de reuniões do mundo. Porquê? Porque permite que cerca de 60 pessoas de nacionalidades diferentes se juntem numa sala e possam falar na língua nativa. A tradução fica a cargo da própria app, que traduz em tempo-real. Há até tradução de voz.

placeholder-1x1

Instant Translator (iOS, Android)

O Instant Translator não é uma app normal. Aliás, não é uma app, mas funciona como tal. Na verdade, é um bot que existe no Messenger do Facebook e que pode ser utilizado a qualquer altura. A tradução é feita em dois segundos e é bastante fácil mudar a língua para a qual o texto introduzido deve ser traduzido.

placeholder-1x1

SayHi (iOS, Amazon)

A SayHi permite traduzir em tempo real aquilo que dois utilizadores estão a dizer. O facto de falar apenas uma língua já não tem de ser incómodo para ninguém, basta utilizar a app certa. A SayHi é bastante simples de usar e promete aproximar utilizadores que, devido às barreiras linguísticas, nunca pensaram conhecer-se.

Veja também: