Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Tiago Moreira
Tiago Moreira
27 Abr, 2018 - 11:40

As 5 melhores apps para organizar viagem

Tiago Moreira

As apps para organizar viagem vieram simplificar o nosso trabalho, pois permitem a troca de dicas e opiniões entre turistas para uma viagem memorável.

As 5 melhores apps para organizar viagem

Procura apps para organizar uma viagem? Então, este guia é para si. Para evitar pagar valores absurdos por viagens e alojamentos, talvez seja melhor começar a fazer alguns planos – porque quanto mais se aproxima a data, mais os valores sobem.

Há várias apps que o podem ajudar a organizar viagem e, além de evitar um custo extra, facilitar o trabalho necessário antes das suas merecidas férias. Preparado para levantar voo?

Apps para organizar viagem. Pronto para levantar voo?

apps para organizar viagem

AirBnb

Até há pouco tempo, quando se faziam viagens, não havia grande alternativa a não ser ficar num hotel. O AirBnb chegou para revolucionar o mercado do alojamento e permite que qualquer pessoa se torne anfitrião.

Na app, pode adaptar a sua pesquisa ao tipo de serviço que procura e, assim, encontrar alojamentos personalizados e adequados às suas preferências.

Ainda que não seja a regra, é frequente que o dono da habitação onde vai ficar também esteja alojado na casa – uma opção para os mais extrovertidos e que gostam de conhecer pessoas quando vão de férias.

Booking

Se dividir casa enquanto está a viajar não é a sua praia, existe sempre a clássica pesquisa de hotel. O Booking é um motor de busca – que também tem uma app – para encontrar as melhores opções de alojamento no local para onde vai viajar.

Além de milhares de sugestões de alojamento e vários guias sobre destinos turísticos, a plataforma conta, também, com uma forte componente de reviews, nas quais poderá encontrar a opinião de outros turistas sobre como foram recebidos.

apps para organizar viagem

Citymapper

No que diz respeito a apps para organizar viagem, o Citymapper é indispensável quando estiver a planear visitar uma grande cidade. A aplicação reúne os vários tipos de transportes públicos disponíveis na cidade e calcula qual será a melhor opção para se deslocar entre dois locais. Além disso a informação está constantemente em atualização e, por isso, incluirá informações sobre atrasos, caso existam.

TripAdvisor

Na era da Internet, a opinião dos consumidores tornou-se uma das maiores armas dos clientes insatisfeitos. É para encontrar essas opiniões que serve o TripAdvisor. Se está a apensar visitar um local ou almoçar num determinado restaurante, talvez seja boa ideia fazer uma pesquisa rápida e ler o que é que os outros turistas acharam da sua visita a esses locais.

Além disso, o TripAdvisor permite que, quando estiver a organizar a viagem, entre em contacto com as marcas e os estabelecimentos para pedir informações extra, comprar bilhetes e reservar mesas. O TripAdvisor jamais poderia faltar na lista das melhores apps para organizar viagem.

apps para organizar viagem

TripIt

Quando se está a planear uma viagem, é fácil ficar perdido no meio de muitos planos, especialmente se a viagem for planeada com muita antecedência. O TripIt é uma espécie de agenda que nos permite organizar tudo de forma muito fácil e detalhada.

Basta que quando recebe os e-mail de confirmação de reservas – seja hotel ou um restaurante, por exemplo – faça forward para um e-mail específico e a app preparará todo o itinerário.

Veja também: