Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Nov, 2018 - 12:31

Apps para sexting: sim, existem e estas são as 8 melhores

Nuno Margarido

Conheça a lista das melhores apps para sexting. Estas aplicações móveis são ideais para manter a chama acesa em relações à distância e não só.

Apps para sexting: sim, existem e estas são as 8 melhores

O sexting (junção das palavras “sex” com “texting”) é a prática de trocar mensagens, fotografias ou vídeos de carácter sexual através do smartphone. Uma prática que se tem acentuado nos últimos anos devido às melhorias introduzidas nas câmaras dos dispositivos e ainda pela facilidade com que se trocam mensagens, hoje em dia. Conheça as melhores apps para sexting.

As 8 melhores apps para sexting

apps para sexting

1. Signal (Android, iOS)

A Signal é uma das apps para sexting que tem de conhecer se o assunto lhe interessa. Todo o conteúdo trocado é encriptado, o que significa que apenas o emissor e o recetor têm acesso ao mesmo. Para além disso, o utilizador pode definir um tempo limite para o conteúdo que envia. Não é à toa que o conhecido Edward Snowden a recomenda.

2. Dust (Android, iOS)

Como o próprio nome indica, a Dust é a app ideal para quem não gosta de deixar vestígios. A app permite que um utilizador elimine a mensagem que enviou (mesmo que esta já se encontre do outro lado), dá uma validade de 24 horas às mensagens trocadas e ainda avisa o emissor se for realizada uma captura do ecrã.

3. Wickr Me (Android, iOS, Windows, Mac, Ubuntu)

Quando uma app é desenhada para respeitar as regras de privacidade, só podemos esperar maravilhas da mesma. A Wickr Me é bastante similar à Signal no que diz respeito à encriptação, mas está disponível para mais plataformas.

4. Confide (Android, iOS, Windows, Mac)

A Confide é outra das apps que não podia faltar nesta lista de apps para sexting. Para além de criptografar todo o conteúdo trocado e de colocar um prazo de validade no mesmo – após a visualização, claro – esta app possui ainda uma tecnologia à prova de capturas de ecrã. Como? Na leitura, a app permite que apenas seja lida uma linha de cada vez e, para além disso, esconde o nome do remetente.

5. OhMiBod (Android, iOS)

A OhMiBod só está disponível para utilizadores que tenham mais de 18 anos. Na verdade, para além de servir para o sexting, esta app permite também controlar alguns brinquedos sexuais através de Bluetooth ou do Wi-Fi.

6. Facebook Messenger (Android, iOS, Windows Phone)

O Facebook Messenger possui uma ferramenta que permite criar uma conversa secreta – disponível apenas na app para smartphones. Esta ferramenta baseia-se na tecnologia de encriptação da Signal e permite trocar mensagens de forma bem mais segura.

7. Viber (Android, iOS, Windows, Mac)

O Viber já é uma app mais banal que as restantes mas não deixa de ser uma das melhores para sexting. Porquê? Porque o conteúdo trocado é encriptado e é possível definir um prazo de validade para o mesmo.

8. WhatsApp (Android, iOS, Windows Phone, Windows, Mac)

O WhatsApp também é uma boa app para sexting. Embora não seja tão segura como as soluções anteriores, esta app é bastante simples e prática de usar. E quem é que não a usa hoje em dia?

Veja também: