Publicidade:

Como lavar camisas com um profissional: passo a passo simples

Diga adeus às contas chorudas nas lavandaria. É possível fazer em casa e conseguir excelentes resultados! Confira as melhores dicas de como lavar camisas.

Como lavar camisas com um profissional: passo a passo simples
Camisas perfeitas e cheirosas em pouco tempo

Se é daquelas pessoas que quando pensa em como lavar camisas imagina logo manchas amarelas, camisas com buracos e peças tingidas, temos boas notícias para si! Se considerar estes cuidados básicos, conseguirá um resultado final brilhante e duradouro.

As dicas essenciais para saber como lavar camisas como um profissional


lavar camisa

Lave as camisas sozinhas

Uma das regras de ouro de como lavar camisas é a necessidade de as lavar sozinhas. Não misture camisas mais sensíveis com outro tipo de roupa, ainda que lhe pareça que não fará diferença. Pode não parecer, mas há sempre um risco de danificar os seus tecidos.

Camisas abotoadas

Sabia que devia lavar as camisas abotoadas? O que isto faz é que o processo seja mais uniforme por toda a peça e evite zonas mais ‘massacradas’ do que outras.

Atenção às etiquetas

Se há um bom orientador de como lavar camisas são mesmo as próprias etiquetas. E, curiosamente, praticamente ninguém lhes dá atenção. É aí que consegue informações sobre o que pode e não pode fazer com a camisa. Saiba interpretar as etiquetas com a nossa ajuda aqui.

Saiba como decifrar os símbolos de lavagem nas etiquetas >>

Aposte em detergentes de qualidade

Há coisas que não vale a pena economizar. E se quiser ter todo o sucesso no capítulo ‘como lavar camisas como um profissional’, o ideal é que utilize um detergente com qualidade atestada.

Aplique o detergente diluído

Se tem alguma mancha mais evidente na camisa e vai aplicar detergente diretamente, não o faça com o detergente a 100%! Dilua sempre num pouquinho de água ou corre o risco de ficar com a camisa manchada para sempre.

Veja os 8 erros que estão a arruinar as suas roupas >>

Reforce a limpeza dos colarinhos e punhos

Os colarinhos e os punhos das camisas são, geralmente, as partes mais sensíveis e também mais afetadas pela sujidade. Esfregue-os numa espécie de pré-lavagem, mas sempre apenas com as mãos, nunca com uma escova. E na hora de torcer, não torça estas zonas! Dobre-as e pressione suavemente para eliminar o excesso de água.

Não guarde no cesto da roupa

Depois de lavada, pendure sempre a camisa numa cruzeta, não a deixe amarfanhada no cesto, mesmo que não tenha oportunidade de a passar logo a ferro. Isto vai evitar manchas de contacto e também vincos desnecessários e difíceis de eliminar.

Dica caseira de como lavar camisas

Esta dica vai ser-lhe muito útil. Confira por si mesmo. Antes de lavar as camisas, coloque um pouco de shampoo nos colarinhos e nos punhos e deixe amolecer durante cerca de 5 minutos. Se a camisa for branca, duplique o tempo de atuação. Depois, esfregue levemente com as mãos e coloque então na máquina.

Veja também:

Limpeza e Arrumação