Publicidade:

Como poupar na fatura do telemóvel: 6 truques

O peso da fatura do telemóvel tem vindo a diminuir, mas é possível poupar ainda mais. Saiba como poupar na fatura do telemóvel com estas 6 dicas.

Como poupar na fatura do telemóvel: 6 truques
Conselhos para reduzir os gastos com telemóvel

Nos dias de hoje os telemóveis são os melhores amigos de (quase) toda a gente, mas será que todos sabem como poupar na fatura do telemóvel para escolher o melhor serviço para as suas necessidades? Fique a par de alguns truques.

Como poupar na fatura do telemóvel: 6 sugestões

1. Analise as ofertas

telemóvel

Existem muitas ofertas disponíveis no mercado. Comece por considerar se prefere um tarifário pré ou pós-pago, tendo em conta se o hábito de fazer os carregamentos uma vez ao mês ou pagar uma fatura é o melhor para a sua rotina.

As empresas oferecem aditivos de internet que variam, no geral, entre 2,99€ e 24,99€. Pode ficar mais barato optar por um tarifário pré-pago e adicionar, caso seja esta a sua necessidade, aditivos de internet.

2. Confira a fidelização

bills

Caso opte por um serviço pós-pago, atente para os períodos de fidelização envolvidos. Podem variar entre 6 e 24 meses e não costumam ser uma boa sugestão para quem ainda não tem a certeza de que pretende contratar determinada operadora.

3. Não se esqueça do Wi-Fi

wi-fi

Serviços contratados, internet móvel a postos? Não se esqueça de usar e abusar do Wi-Fi. Numa era onde tudo pode ser feito online, saber como poupar na fatura do telemóvel passa por utilizar o Wi-Fi sempre que possível e poupar assim na fatura do telemóvel.

4. Use as apps

apps

Algumas aplicações funcionam muito bem para fazer e receber chamadas de voz, vídeo, enviar e receber mensagens. Tudo online. Assim, é possível poupar na fatura do telemóvel em itens como chamadas de voz e SMS, principalmente se o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Algumas sugestões:

  • Whatsapp
  • Viber
  • Skype
  • Telegram
  • Hangouts
  • Messenger
  • Woxer

5. Atente para o consumo

telemóvel

Configure o seu aparelho para que determinadas aplicações funcionem apenas com o Wi-Fi ligado, para evitar que elas continuem a funcionar em segundo plano com a internet móvel. Isso vai ajudar a economizar os dados móveis e evitar surpresas na fatura ou a necessidade de um aditivo extra.

6. Confira os pacotes

tv

Se deseja contratar um serviço que ofereça também TV, internet fixa e telefone residencial, os chamados planos TV + Net + Voz, consulte as operadoras para saber o custo de associar um número de telemóvel. Muitas vezes existem opções vantajosas para quem prefere pagar uma fatura única para todas estas contas e ainda aproveitar as possíveis promoções.

Veja também: