Publicidade:

Como eliminar o mau cheiro do frigorífico: 8 dicas

Não quer num dos locais principais de armazenamento dos seus alimentos com odor desagradável, certo? Saiba como eliminar o mau cheiro do frigorífico com as nossas 8 dicas.

Como eliminar o mau cheiro do frigorífico: 8 dicas
Dicas infalíveis para uma limpeza eficaz

Para ficar a saber tudo sobre como eliminar o mau cheiro do frigorífico, atente nas nossas sugestões de limpeza e consiga resultados surpreendentemente positivos. Não passe novamente pela desagradável situação de abrir a porta e sentir odores estranhos que, definitivamente, não quer num dos locais principais de armazenamento dos seus alimentos.

Quer ter o frigorífico sempre a cheirar bem? Siga as nossas dicas para uma limpeza eficaz.

8 dicas para eliminar o mau cheiro do frigorífico


Estes maus odores acontecem por várias razões, nomeadamente alimentos que se vão deteriorando, ou mesmo alimentos que, estando em perfeitas condições, têm odores mais intensos e que não se tornam agradáveis no frigorífico. Por isso, há algumas dicas que pode passar a usar para que isto não lhe volte a acontecer. Vamos descobrir?

frigorifico

  1. Armazene os alimentos ou refeições em embalagens ou recipientes muito bem fechados; isto evitará que os odores invadam o frigorífico, mas também ajudará a preservar melhor e por mais tempo os seus alimentos.
  2. Limpe regularmente todas as prateleiras e compartimentos do seu frigorífico. A melhor forma de o fazer é usar um pano limpo, humedecido com água e um pouco de detergente.
  3. Para limpar bem o seu frigorífico, também pode usar um solução composta por água e vinagre (ou sumo de limão), que garantirá um odor fresco e limpo ao seu eletrodoméstico.
  4. Reveja regulamente o que tem guardado no frigorífico, para que não corra o risco de ter alimentos fora de validade ou estragados guardados.
  5. Se tiver que armazenar alguns alimentos que, por terem odores mais fortes, acabam por influenciar negativamente o cheiro do frigorífico, opte por deixar uma chávena de café com café em pó numa das prateleiras e mude o pó de 3 em 3 dias. O pó de café absorverá os odores e deixará o seu frigorífico livre de maus cheiros.
  6. Outro produto muito útil para absorver os maus cheiros do frigorífico é o bicarbonato de sódio: coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num recipiente e surpreenda-se com os resultados.
  7. Em alternativa, e especialmente se for fã de citrinos, pode também cortar rodelas de laranja e espalhar pelo frigorífico – elas, além de absorverem os maus cheiros, vão deixar um aroma agradável no seu frigorífico.
  8. Por fim, uma boa organização do frigorífico também evita maus odores, pois os alimentos estarão sempre no local apropriado e facilmente visíveis quando precisar de os utilizar, não correndo o risco de se esquecer deles durante muito tempo.

Com estas dicas para eliminar o mau cheiro do frigorífico conseguirá acabar de vez com aqueles momentos desagradáveis – em que abrir a porta faz pensar em tudo, menos em alimentos saudáveis. Além disso, um frigorífico limpo, organizado e a cheirar bem favorece a confeção de refeições saudáveis. Ponha já em prática estas dicas e tenha um frigorífico impecável e cheiroso.

Já ficou com vontade de ir a correr eliminar o mau cheiro do frigorífico? Apostamos que as nossas dicas vão tornar a limpeza muito mais eficiente – e duradoura.

Veja também:

Limpeza e Arrumação