Publicidade:

As 6 melhores apps para procurar emprego

Está à procura de trabalho e precisa de uma ajuda extra? Quer mudar de empresa? Conheça aqui 6 das melhores apps para procurar emprego.

As 6 melhores apps para procurar emprego
Estas apps ajudam na sua procura de emprego

Se as funções laborais implicam um acompanhamento das novas tecnologias, plataformas e aplicações, a própria procura pode ser impulsionada por este tipo de ferramentas. Existem muitas, mas damos-lhe a conhecer 6 das melhores apps para procurar emprego.

Já não chega ver os jornais ou entregar o currículo fisicamente. Também parece que, por vezes, acompanhar as plataformas web já não é o suficiente. A sua procura de emprego pode precisar deste boost, para agarrar a oportunidade que tem andado a escapar!

Estas são as aplicações do género mais usadas em Portugal, que se encontram disponíveis para Android e/ou iOS. Muitas são versões melhoradas das respetivas plataformas web, que têm a vantagem de ser personalizadas às suas necessidades.

ALT apps emprego

As 6 melhores apps para procurar emprego


1. Trovit Emprego

A plataforma Trovit disponibiliza esta aplicação, que permite organizar a busca por preferências. Com ofertas disponíveis em quase 40 países, pode organizar a pesquisa por área de atividade, sector, cidade, data de publicação, tipo de contrato ou salário. Pode também guardar os anúncios que lhe interessam na secção de favoritos.

Download iOS
Download Android

2. Indeed Job Search

À imagem da plataforma web que lhe dá origem, esta app reúne anúncios de mais de 60 países, em 28 idiomas. Pode também usar uma série de critérios para encontrar a oferta que mais lhe pode interessar e inserir o currículo no perfil para fazer a candidatura o mais rápido possível. assim como escrever uma carta de apresentação personalizada. Pode ativar o GPS do seu smartphone para encontrar as ofertas geograficamente mais próximas.

Download iOS
Download Android

3. LinkedIn Job Search

Se já tem perfil no LinkedIn, use esta aplicação para aproveitar todo o potencial da rede social profissional. Pode programar a app para encontrar vagas na sua região e receber recomendações de contactos profissionais e notificações automáticas de novas ofertas. Pode guardar os anúncios e oportunidades que lhe interessam para mais tarde e filtrar os anúncios por empresa, data do anúncio e relevância da vaga. A privacidade é total: os seus seguidores do LinkedIn não tem acesso à atividade que tem na app.

Download iOS
Download Android

4. CareerJet Emprego e Trabalho

Esta app também reúne diversas ofertas de emprego disponibilizadas em vários sites da Internet. É possível procurar emprego usando palavras-chave, personalizando assim a sua procura. Pode programar e-mails diários com ofertas e consultar o anúncio sem sequer ter de abrir o link original. Esta app também he permite fazer upload do seu currículo e não obriga a registo.

Download iOS
Download Android

5. EURES

Uma das melhores apps para procurar emprego na Europa, o EURES concentra ofertas de trabalho divulgadas em todos os serviços públicos de emprego na Europa, em todas as línguas. Tal como no site, pode procurar e consultar conselheiros EURES, para o ajudarem não só na busca de trabalho, como também na logística de uma possível deslocação para outros países. Está disponível em 25 línguas.

Download iOS
Download Android

6. Net empregos

Esta aplicação, apesar de não oficial, reúne as ofertas daquele que é considerado o maior portal de procura de emprego em Portugal, o Net Empregos. Além das ofertas nacionais, destaca outras de países lusófonos. Tal como no site que a inspira, pode procurar anúncios por área geográfica e área profissional, assim como definir alertas para novas oportunidades.

Download Android

Veja também: