10 melhores carros ingleses de sempre

Se é apreciador de automóveis, esta lista é para si. Conheça aqueles que são, para nós, os melhores carros ingleses de sempre. Será que a sua escolha é igual à nossa?

10 melhores carros ingleses de sempre
Conheça as nossas escolhas

Escolher os 10 melhores carros ingleses pode parecer fácil, mas não é. Sobretudo se tivermos em consideração vários factores, tais como: preço, performance, utilidade e importância na história do país e setor automóvel.

Com base nos critérios referidos, obtivemos uma lista dos melhores automóveis ingleses que conta com modelos emblemáticos, superdesportivos e até todo-o-terreno.

Lista: 10 melhores carros ingleses de sempre


1. Jaguar E-Type

Jaguar E-Type
Fonte: Jaguar /Divulgação

Quando se fala nos melhores carros ingleses temos, sem dúvida, de falar no Jaguar E-Type.

Este símbolo da história automóvel combina velocidade com uma elegância intemporal. Prova disto é o facto de uma versão eléctrica deste carro ter sido utilizada no casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle.

O E-Type, fabricado entre 1961 e 1974, proporciona belos momentos de condução e pura adrenalina, uma vez que atinge os 240 km/h.

2. McLaren F1

McLaren F1
Fonte: McLaren /Divulgação

O McLaren F1, uma referência nos superdesportivos, foi construído com um objetivo: ser um dos carros mais rápidos do mundo. Para isso, conta com um motor V12 de 6.1 litros que debita 627 cv, e que atinge velocidades perto dos 390 km/h.

Foram produzidos apenas 106 exemplares, tornando-o um dos automóveis mais exclusivos do mundo, e que fica na história como um dos melhores, e mais rápidos, carros ingleses alguma vez feitos.

Esta beldade só está ao alcance de multimilionários, isto porque, em 2017, um exemplar foi vendido por 15,6 milhões de dólares, quase 13,3 milhões de euros!

3. Aston Martin DB5

Aston Martin DB5
Fonte: Aston Martin/ Divulgação

Fã do agente especial, James Bond? Se sim, certamente conhecerá esta pérola.

O Aston Martin DB5, um dos carros mais conhecidos de Hollywood, foi produzido entre 1963 e 1965, e foram vendidas 1059 unidades.

Pensados para altas velocidades e longas viagens, estes luxuosos carros desportivos são equipados com motores de 4 litros, capazes de atingir velocidades de 228 km/h.

4. Range Rover Evoque

Range Rover Evoque
Fonte: Land Rover/ Divulgação 

O Range Rover Evoque é o SUV perfeito para quem procura segurança, conforto, qualidade e versatilidade, pois adequa-se para dentro e fora da estrada.

É um modelo que está disponível com várias motorizações, a diesel e gasolina, e com tecnologia avançada para satisfazer todas as necessidades, mesmo as dos condutores mais exigentes.

Lançado em 2011, este modelo já foi distinguido inúmeras vezes, internacionalmente.

5. Land Rover Defender

Land Rover Defender
Fonte: Land Rover/ Divulgação

O Land Rover Defender é um todo-o-terreno que proporciona momentos de diversão, especialmente fora da estrada.

O emblemático todo-o-terreno conquista corações há várias décadas desde agricultores, jovens, até à rainha de Inglaterra, Elizabeth II.

Esteticamente, este modelo permaneceu quase inalterado desde a sua primeira edição em 1948.

Um carro com este histórico merece estar no top dos melhores automóveis ingleses, certo?

6. Mini

mini
Fonte: Mini / Divulgação

Lembra-se de Mr. Bean e do seu carro? E dos inúmeros concursos para testar o espaço deste pequeno automóvel?

Considerado o melhor carro inglês de sempre, de acordo com uma pesquisa realizada aos leitores da Autocar, o Mini surgiu pela primeira vez no final dos anos 50. O seu propósito era claro: ser um automóvel barato, de baixos consumos e espaçoso.

Um símbolo da simplicidade e da engenharia britânica.

Atualmente este modelo é produzido pela BMW, que manteve a essência do modelo original.

7. Bentley Continental GT

Bentley Continental GT
Fonte: Bentley/ Divulgação

Comercializado pela primeira vez em 2003 e profundamente renovado em 2011, apresentamos um modelo de umas das marcas mais luxuosas e ímpares do mundo: o Continental GT da Bentley.

A versão mais potente está equipada com um motor de 6 litros, com o seu formato característico W12, que gera 635 cv de potência.

O Continental GT é um dos GT mais rápidos do mundo, mesmo pesando cerca de duas toneladas. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s e atinge os 333 km/h.

A combinação da segurança, comodidade e tecnologia avançada com interiores requintados, tornam o Continental GT uma verdadeira obra prima!

8. Rolls Royce Phantom VI

ROLLS-ROYCE PHANTOM VI
Fonte: Rolls Royce/ Divulgação

Utilizado pela rainha Elizabeth II e pela sua família, o Rolls-Royce Phantom VI destaca-se na lista dos melhores carros ingleses como um modelo luxuoso, único e exclusivo.

Com uma produção manual de 374 unidades em 22 anos de comercialização (1968-1988), podemos considerar que ser proprietário de um Phantom VI é um enorme privilégio.

Para os que preferem modelos mais recentes e tecnológicos, a construtora lançou, em 2017, mais um Phantom para reclamar o título de carro mais luxuoso do mundo. Utilizando, como sempre, a sua imagem de marca, a “estatueta” Spirit of Ecstasy.

9. Lotus Seven

Lotus Seven

Produzido entre 1957 e 1972, o Lotus Seven é um pequeno, simples e leve desportivo de dois lugares para quem procura momentos de diversão e lazer.

Após a Lotus ter terminado a produção deste modelo, a Caterham comprou os direitos de produção e comercialização do mesmo.

Atualmente, a versão mais potente desta maravilha é capaz de atingir os 222 km/h graças ao seu motor de 1600 cc a gasolina com 177 cv.

É caso para dizer, os carros não se medem aos palmos!

10. Triumph TR6

triumph TR6

Para terminar a lista de melhores carros ingleses, escolhemos mais um clássico desportivo: o Triumph TR6.

Semelhante ao TR4 e TR5, este descapotável, de apenas dois lugares, foi um dos modelos mais vendidos da marca inglesa.

Entre 1968 e 1976 foram produzidas 94619 unidades, das quais apenas 8370 foram vendidas para o Reino Unido, sendo as restantes 86249 unidades exportadas.

O motor de 2.5 litros de 6 cilindros torna as viagens divertidas e rápidas, com velocidades que podem chegar aos 194 km/h.

Extra


11. Táxis de Londres (Black cabs)

Black cabs em londres

Na nossa opinião, os “Black cabs” teriam de figurar nesta lista.

Neste momento, muitos de vocês estarão a questionar “Por que razão os Táxis de Londres estão na lista dos melhores automóveis ingleses?”.

A resposta é simples. Quando pensam em Londres, não se lembram destes táxis?

Estes táxis sofreram poucas alterações desde os modelos mais antigos aos mais recentes, como por exemplo do Austin FX4 ao LTI Fairway.

Os Táxis de Londres são icónicos e comparáveis a uma atração turística. Na verdade, imensos turistas procuram estes automóveis para usufruírem de uma experiência típica da cultura londrina.

Veja também:

Os mais vistos