Publicidade:

Os 15 melhores investimentos para 2019

Conheça os 15 melhores investimentos que pode realizar este ano. Não deixe o seu capital parado, pois poderá vir a lucrar bastante com estas dicas.

Os 15 melhores investimentos para 2019
Aplique o seu capital para obter lucro

Não gosta de ter o dinheiro parado e quer saber onde investir para conseguir obter mais lucro? Conheça, então, várias sugestões para realizar os melhores investimentos em 2019, que poderão render-lhe algum até ao final do ano e ainda mais a longo prazo.

Melhores investimentos em 2019: saiba onde apostar


1. Energias renováveis

Se apostar em energias renováveis, poderá ter um negócio promissor a cada ano que passa. Este é um dos melhores investimentos financeiros, sendo cada vez maior o número de governantes de diversos países a tornarem-se mais sensíveis perante o tema da poluição ambiental.

2. Alimentação saudável

melhores investimentos

São cada vez mais as pessoas que se preocupam com a saúde e, consequentemente, em ter uma alimentação saudável e diversificada, que inclua produtos biológicos e sem lactose e glúten, por exemplo, em vez dos produtos de origem animal.

No entanto, ainda não há muita comida alternativa em restaurantes e outros estabelecimentos semelhantes para este público-alvo, por isso, um dos melhores investimentos consiste em aplicar o seu capital neste negócio.

Abrir um estabelecimento que proporcione aos clientes uma alimentação saudável e alternativa, criar um blogue, escrever um livro e dar workshops sobre este tema são algumas das sugestões que poderão render-lhe dinheiro.

3. Loja online

O comércio eletrónico continua a conquistar o mercado de negócios, sendo assim considerado um dos melhores investimentos em 2019. Esta área já não passa despercebida perante vários empreendedores, por isso, torne-se um deles.

Para isso, terá de criar a sua loja online e chamar a atenção dos clientes para conseguir vender os seus produtos. Um das grandes vantagens deste tipo de negócio é que não é necessário ter um espaço físico, podendo o mesmo ser feito a partir de casa.

4. Inteligência artificial

melhores investimentos

Outro negócio que continua a crescer é o da inteligência artificial, uma área que tem demonstrado vários avanços ao longo dos últimos anos. Não demorará muito até vermos robots ainda mais desenvolvidos do que a famosa Sophia.

São muitas as empresas mundialmente conhecidas que apostam cada vez mais na inteligência artificial, entre elas a Google, chegando a fazer negócios milionários com empresas desta área. Já imaginou se uma dessas empresas fosse a sua?

5. Criptomoedas

Os últimos anos ficaram marcados pela explosão nos preços das moedas virtuais, nomeadamente da Bitcoin. Esta é das criptomoedas mais conhecidas no mercado e constitui um sistema económico alternativo, havendo também outros exemplos, como a Litecoin e a Ripple.

6. Startups

melhores investimentos

Pense em criar uma startup, que está cada vez mais na moda. Mas invista o seu capital apenas se tiver uma boa ideia para a criação da mesma, pois apesar do aumento do número de startups, são muito poucas as que conseguem vingar no mercado. Pense numa tecnologia ou modelo de negócio disruptivo para obter lucros de milhares de euros.

7. Realidade virtual

A realidade virtual não poderia faltar na lista de melhores investimentos em 2019, pois é um negócio que está a crescer significativamente, nomeadamente em algumas aplicações da área do entretenimento.

No entanto, este tipo de realidade ainda tem um longo caminho a percorrer na área da medicina e na indústria, o que significa que se começar a investir agora no desenvolvimento da mesma nestas áreas, poderá vir a obter um bom lucro a longo prazo.

8. Drones

drones

Sem dúvida que um dos melhores investimentos em 2019 é a indústria dos drones. Isto porque existem inúmeras empresas, entre elas a Amazon, que estão cada vez mais empenhadas em realizar entregas recorrendo a drones.

9. EdTech

Já são milhões e milhões de euros a circular a nível mundial em prol da indústria EdTech, que consiste na utilização de tecnologia para melhorar a educação, desde o uso eficaz de computadores na sala de aula até programas e jogos que proporcionam aprendizagens de forma lúdica.

Encontre um segmento ainda inexplorado e invista o seu capital nele, podendo assim fazer aumentar as suas economias e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento da educação.

10. Aplicações

melhores investimentos

Já pensou em criar uma aplicação? É muito provável que faça parte dos milhões de indivíduos que não vivem sem as aplicações disponibilizadas pelos smartphones, tanto por motivos pessoais como profissionais.

Este negócio é um dos melhores investimentos que pode realizar, uma vez que já deu inúmeras provas de que quem apostou nele se tornou milionário, como, por exemplo, Jan Koum e Brian Acton, fundadores da aplicação WhatsApp.

11. Impressão 3D

melhores investimentos

impressão 3D é um negócio bastante promissor, pois tenderá a evoluir e crescer nos próximos anos. No entanto, como ainda é uma área pouco explorada, requer muita formação e investimento.

12. Objetos colecionáveis

Existem inúmeros objetos colecionáveis em que pode investir, como moedas raras e de coleção, carros clássicos, obras de arte ou até mesmo produtos reconhecidos, como o Vinho do Porto. Esta aposta poderá render-lhe um bom lucro se leiloar os bens que adquiriu, sendo muitos os colecionadores que pagariam para tê-los.

13. Imobiliário

melhores investimentos

O setor imobiliário tem gerado cada vez mais lucro em Portugal, por isso, não poderia deixar de aparecer na lista dos melhores investimentos. Se apostar o seu capital nesta área, é grande a probabilidade de obter bons rendimentos.

No entanto, deve ter sempre em atenção a localização do imobiliário antes de comprá-lo, pois esta é uma estratégica muito importante neste negócio. Os possíveis interessados irão preferir pagar a renda de uma habitação situada no centro da cidade ou noutro local que tenha acesso fácil a meios de transportes, por exemplo.

Pesquise as ofertas de crédito à habitação, inclusive para arrendamento ou para investimento imobiliário. Se preferir, opte por imóveis da banca, que são vendidos a um custo inferior ao do mercado.

14. Crie o seu negócio

E porque não iniciar o seu próprio negócio empresarial ou pequenos negócios durante os seus tempos livres? Os negócios empresariais são considerados os melhores investimentos que se podem realizar, uma vez que não só obtêm apenas rendimentos empresariais, como ainda permitem, por vezes, que um criador do negócio deixe de depender de terceiros para obter rendimentos profissionais. A chave do sucesso é conseguir clientes.

15. Cosmética orgânica e natural

melhores investimentos

A área da beleza, principalmente a que diz respeito à cosmética natural e orgânica, é um dos melhores investimentos que pode fazer, pois continua a crescer em conjunto com a consciência ambiental.

Existem cada vez mais consumidores que têm a preocupação de comprar produtos amigos do ambiente, que não precisem de ser testados em animais nem contenham químicos.

Pense em apostar o seu dinheiro nesta gama de produtos, inclusive os do setor masculino, pois tem aumentado o número de homens que se preocupam com a aparência.

Veja também:

Cátia Tocha Cátia Tocha

Formada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, onde concluiu Licenciatura e Mestrado, começou o seu percurso como jornalista na Rádio. Hoje, escreve sobre diferentes áreas e tem já alguns anos de experiência na escrita para meios online.

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].