Publicidade:

Organizar roupa interior: diga não às gavetas desarrumadas

Organizar roupa interior não tem de ser uma tarefa assustadora. Veja neste artigo as melhores dicas para tornar as suas gavetas mais arrumadas.

Organizar roupa interior: diga não às gavetas desarrumadas
Cada coisa no seu lugar

Quer ser uma verdadeira Marie Kondo no que toca a organizar roupa interior? Acredite que há solução para acabar com as gavetas que não gostamos nem de abrir, só de pensar na desarrumação que está lá dentro.

Meias encavalitadas, soutiens tão escondidos que já nem se lembra que tem, cuecas ainda por estrear que estavam perdidas no fundo da gaveta. Tudo isto vai acabar, veja como organizar a roupa interior com as dicas de ouro que preparámos.

10 dicas para organizar roupa interior como um profissional


É muito habitual a gaveta da roupa íntima ser sinónimo de “confusão”. Mas isso pode mudar e nem sequer é preciso muito esforço. Organizar a roupa interior é mais fácil do que imagina e é tudo uma questão de hábito. Espreite as nossas sugestões e dicas para não voltar à desorganização.

 1. Organizadores de gaveta

 

Os organizadores de gaveta são os “salvadores da pátria” no que diz respeito a organizar roupa interior. E tão fáceis de aplicar e utilizar. É só colocar na gaveta e já estão prontos a receber as peças de roupa íntima. Outra boa notícia é que existem organizadores de mil e um tamanhos e feitios, por isso nenhum tipo de roupa interior fica excluído da arrumação.

2. Caixas ou tupperwares

Se preferir, pode sempre reutilizar objetos e acessórios para criar os seus próprios organizadores. Caixas de cartão que já não usa ou tupperwares para os quais já nem tem tampa são ideais para esta função.

 

Faça uma espécie de puzzle encaixando o que tiver até que fique tudo bem compartimentado e dividido. Depois é só começar a arrumar.

3. Rolos de papel higiénico

Não volte a deitar fora os rolos de papel higiénico. Não só são excelentes para organizar roupa interior como uma opção bem económica.

Junte uma dezena deles, pinte-os de uma cor que gosta (opcional) e preencha a gaveta com os rolos. Pode até colar ou agrafá-los uns aos outros. Depois é só começar a preencher cada um deles com uma peça de roupa interior.

4. Aprenda a dobrar e guardar os soutiens

Sabia que a maioria das pessoas dobra mal os seus soutiens? A verdade é que estas peças são bem delicadas de armazenar e a tendência das pessoas acaba por ser a de encaixar uma copa na outra para economizar espaço. Mas com o passar do tempo isto acaba por danificar os suportes das peças, sobretudo se possuírem arames.

 

O ideal será mesmo arrumar os soutiens abertos e aí sim, vai encaixando uns nos outros. Existem organizadores de gaveta mais largos e são esses que deve usar para organizar este tipo de peça.

5. Vistoria periódica

Não menos importante do que saber como organizar roupa interior é saber que roupa organizar. De tempos a tempos (nunca mais do que meio em meio ano), deve fazer uma vistoria geral às gavetas das meias, cuecas e soutiens.

O que já não usar, estiver estragado ou usado em demasia, deve descartar. Vai ganhar espaço de arrumação, organização e ganha um pretexto para comprar mais uma ou outra peça.

6. Pendure a roupa interior

 

Já alguma vez pensou em pendurar a roupa interior? Se reparar, é assim que ela está nas lojas quando as vai comprar, certo? Pode até não fazer isto com todas, mas para aquelas peças em que investiu mais ou que são mais sensíveis, pode reservar um cantinho do armário e organizá-las em cabides mais pequenos (existem alguns específicos para o efeito).

7. Dobre sempre antes de arrumar

É tudo uma questão de hábito, acredite. Em vez de pegar na roupa interior que estava no cesto da roupa lavada e “atirar” para a gaveta, dedique-lhe algum cuidado e atenção.

Habitue-se a dobrar delicadamente cada peça antes de arrumar e vai ver que a sensação de abrir as gavetas e ver tudo bem organizado vai compensar o tempo que investiu.

8. Deixe a roupa ‘respirar’

Não queira colocar toda a roupa interior em duas gavetas. Se for necessário, “roube” um pouco de espaço a outra gaveta da cómoda ou invista até num apoio extra para guardar estes itens. Assim vai conseguir organizar a sua roupa interior de modo consistente e fazer com que esta dure mais tempo.

9. Faça os seus próprios organizadores de roupa interior

 

Não é preciso gastar muito dinheiro para ter organizadores de roupa interior. Existem mil e um tutoriais na internet onde se pode inspirar e aprender a fazer organizadores com diferentes tipos de materiais.

10. Divida as gavetas por dias da semana

Por fim, uma dica extra que, mais do que ajudar a organizar roupa interior, pode ser bastante interessante para agilizar o seu dia-a-dia: que tal organizar as gavetas numa lógica de dias da semana?

Em vez de pensar em gaveta da roupa interior, gaveta das camisolas, gaveta dos casacos, preencha estes espaços com tudo o que vai usar em cada um dos dias. Pode fazer isto durante o fim de semana e evitar perder tempo com a preparação da roupa nos dias úteis.

Veja também:

Helena Peixoto Helena Peixoto

‘If you can dream it, you can do it’: é assim que gosta de pensar e viver a vida. Casada, com um filho e com um cão, vê na família e amigos os seus bens mais preciosos, mas não passa sem um bom desafio profissional. Comunicar é a ‘sua praia’, seja em canais mais institucionais ou meios mais informais. Adora um bom filme, uma viagem dentro ou fora do país, é apaixonada por animais e anda sempre ‘à caça’ das últimas promoções.

Limpeza e Arrumação