Teresa Campos
Teresa Campos
13 Nov, 2018 - 02:01
12 dicas para organizar gavetas e mantê-las sempre em ordem

12 dicas para organizar gavetas e mantê-las sempre em ordem

Teresa Campos

Vimos dar-lhe dicas para organizar gavetas e ter sempre tudo impecavelmente arrumado e no lugar certo. Sugestões super úteis para todos!

O artigo continua após o anúncio

Temos dicas para organizar gavetas que vai gostar de conhecer, pois vão tornar o seu dia-a-dia mais fácil e prático.

Se nunca sabe onde guardou os seus pertences, tem sempre os móveis desarrumados e muitos objetos já se “perderam” por entre toda essa bagunça, não desespere, pois vamos dar-lhe algumas dicas para organizar gavetas que vão solucionar todos os seus problemas. Pronto para aprender connosco?

12 dicas para organizar gavetas de maneira simples e muito prática

Divida por categorias

Destine cada gaveta a uma categoria de peça. Por exemplo, tenha uma gaveta para a roupa íntima, outra para camisolas, outra para a roupa do ginásio, outra paras os biquínis e fatos de banho, etc. Assim, saberá o que está dentro de cada gaveta.

Organize também tudo no interior, de modo a conseguir visualizar bem o que está no interior e tirar logo de dentro da gaveta aquilo que procura. Colar etiquetas coloridas no interior das gavetas pode ser uma boa forma de melhorar a sua arrumação interna.

 

Prenda fitas de renda

Prenda uma fita de renda no interior da gaveta, preferencialmente na lateral, não só para decorar, mas também para suster perfumes, loções ou outros aromatizantes. Assim, não ocupará espaço no interior da gaveta com estes cheirinhos deliciosos, além de dar um toque charmoso e romântico ao seu móvel.

 

Use canos de PVC ou pastas de documentos para guardar… lenços

Sim, é mesmo isso. Se tem muitos lenços espalhados pela gaveta, experimente enrolá-los em pastas de documentos ou em canos de PVC cortados com a altura do interior da gaveta. Guarde-os assim. Isso irá facilitar a visualização de cada peça e evitar que ela fique muito amarrotada.

 

Adquira formas para cupcake

As formas para cupcake, sejam em alumínio, silicone ou até mesmo em papel, são capazes de armazenar bijuterias e deixar as suas gavetas, não só organizadas, como com um ótimo aspeto, agradável à vista.

 

Decore o interior da gaveta

Escolha uma cor para cada gaveta e pinte de cores diferentes o interior de cada uma delas. Se preferir, pode também forrá-las com pedaços de tecidos ou papel. Isso irá personalizar as suas gavetas e tornar mais fácil a identificação do que está guardado em cada uma delas.

O artigo continua após o anúncio

 

Use cuvetes de gelo, caixa de ovos e bandejas para talheres

As cuvetes de gelo e as bandejas para talheres são também objetos que podem servir como organizadores das suas gavetas. Pode decorá-los com cores ou autocolantes para um efeito mais divertido.

Divida as gavetas por dias da semana

Para agilizar o dia-a-dia, uma ideia prática pode ser organizar as gavetas por dias da semana e colocar em cada uma delas as peças e acessórios que vai usar em cada dia. Tal pode ser bastante útil para o quarto das crianças, caso esteja a tentar que elas se comecem a vestir sozinhas.

Aposte num porta clips para guardar… ganchos

Os ganchos do cabelo podem “desaparecer” com alguma facilidade ou até perder-se nas reentrâncias das gavetas. Os porta clips, especialmente os que possuem íman, são ótimos, pois atraem os travessões, não permitindo que eles se percam.

Como viu, as nossas dicas para organizar gavetas são bastante simples e, acima de tudo, económicas, já que apostam na reutilização de materiais e objetos que certamente tem aí por casa e os quais já não utiliza para as suas funções originais.

As dicas para organizar gavetas baseiam-se em ideias criativas e originais que, além de bonitas e criativas, possam trazer alguma arrumação e disciplina a divisórias habitualmente desarrumadas: as gavetas! Siga as nossas sugestões e ponha tudo em ordem, das gavetas da cozinha, às do escritório.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp