Publicidade:

Plantas ornamentais fáceis de cuidar: 7 sugestões para embelezar a casa

Estas plantas ornamentais fáceis de cuidar são ideais para pessoas que adoram apontamentos florais em casa, mas não têm muito tempo.

Plantas ornamentais fáceis de cuidar: 7 sugestões para embelezar a casa
Para quem tem pouco tempo

Ninguém nega que uma casa respira mais luz, alegria e serenidade quando decorada com algumas flores e verdes. Mas com a correria do dia a dia acaba por ficar difícil ter mais uma coisa para cuidar, mais uma tarefa para completar. É o seu caso? Não se preocupe mais: se escolher algumas destas plantas ornamentais fáceis de cuidar, consegue ter o melhor dos dois mundos… Uma casa cheirosa e harmoniosa sem acumular tarefas.

7 plantas ornamentais fáceis de cuidar para ter em casa


Antúrio

anturioFonte: PxHere

O antúrio é uma planta bem tradicional mas que fica bem a embelezar qualquer divisória. Gosta bastante de sombra e apenas exige que o regue com alguma regularidade e que verifique o estado da sua terra.

Violeta africana

violeta africanaFonte: PxHere

Outra das plantas ornamentais fáceis de cuidar e muito bonitas para ter em sua casa é a violeta africana. Fica tão linda em qualquer varanda ou terraço e dá uma cor incrível! A vantagem é que pode ser cultivada em pleno sol, a meia-sombra ou na sombra. A violeta apenas precisa que o solo esteja bem drenado e de bastante rega. Nada mais!

Orquídea

orquideaFonte: PxHere

Apesar de tremendamente sensível, a orquídea entra na lista das plantas ornamentais fáceis de cuidar. Parece um contra-senso mas não é! Deve ser plantada em vasos de barro em vez dos de plástico e não deve ser regada em demasia. Em termos de luz, meia luz é o ideal. Essencialmente, esta planta é equilibrada e gosta de tudo com moderação.

Palmeira-leque

palm treesFonte: Pixabay/annawaldl

A palmeira leque, tal como o nome indica, tem a forma de uma palmeira mas a sua folhagem é recortada como um leque. Cresce muito lentamente e é por isso ótima para o cultivo em vasos. Para a manter, apenas necessita remover as folhas velhas e secas e adubá-la durante o verão. A rega deve ser q.b.

Suculentas

suculentasFonte: Pixabay/4301771

As suculentas são plantas ornamentais fáceis de cuidar e estão super na moda! Elas até “avisam” o que precisam, basta estar atento: se as folhas começarem a murchar, aumente a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua. Se ela ficar fina e perder muitas folhas, é porque não está a receber a quantidade necessária de luz.

Yuca

plantas ornamentaisFonte: Public Domain Pictures.net

Esta espécie de mini palmeira é muito bonita e fica bem em qualquer parte da casa. Coloque-a num local com alguma iluminação natural e com ventilação natural. De resto, vá regando amiúde, sem exagerar para que as raízes não apodreçam.

Hortênsia

hotensiasFonte: PxHere

Finalmente, a hortênsia encerra a lista das plantas ornamentais fáceis de cuidar. Não precisa de muita luminosidade para sobreviver e, é por isso excelente para colocar em apartamentos. Deixe-a em ambientes frescos e regue-a cerca de duas vezes por semana.

Veja também:

Limpeza e Arrumação