Publicidade:

iPhone XS Max: o maior smartphone de sempre

O iPhone XS trouxe com ele um irmão mais velho: o iPhone XS Max. É o smartphone com o maior ecrã de sempre - e o maior preço também.

iPhone XS Max: o maior smartphone de sempre
O smartphone mais caro da Apple

Na apresentação anual da marca, a Apple anunciou os seus três novos smartphones, entre eles o iPhone XS Max, o supra-sumo dos iPhones. Para além do desempenho melhorado, mais rapidez de desempenho e processamento, o novo iPhone trouxe um ecrã que é, no mínimo, enorme.

Review iPhone XS Max: o maior iPhone de sempre


A Apple não faz por menos, muito menos desta vez. Foi ontem apresentado o maior iPhone fabricado até aos dias de hoje: o iPhone XS Max, um quase computador, mas que cabe na sua mão (ainda que com alguma dificuldade).

À semelhança do seu irmão “mais pequeno”, o iPhone XS Max é apresentado ao mundo em três cores: dourado, cinzento sideral e prateado. Com acabamentos em vidro e um design limpo, o seu aspeto geral mantém-se muito semelhante ao do iPhone X, lançado em setembro do ano passado.

Em termo de capacidade interna, o iPhone XS Max tem disponíveis três opções diferentes: 64GB, 256GB, 512GB – sem opção de inserção de um cartão de memória externo para upgrade de memória, como, de resto, vem sendo habitual nos smartphones da marca.

A principal novidade é, sem dúvida, difícil de ignorar: o tamanho do ecrã. Com margens reduzidas e uma visibilidade quase infinita, este visor apresenta umas impressionantes 6,5 polegadas de dimensão, para não falar de ser OLED e Super Retina HD. Espere, por isso, uma resolução quase inacreditável: 2688×1242 píxeis a 458 ppp.

À semelhança do seu antecessor, o iPhone XS Max é também à prova de água e de pó, com a novidade no aumento da classificação, que agora é a IP68, segundo a norma IEC 60529. Isto significa que o pode submergir até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros.

iphone xs maxFonte da Imagem: Apple/Divulgação

O processador é realmente do outro mundo. O no A12 Bionic alia-se à tecnologia Neural Engine para oferecer uma utilização sem limites. Mais rápido, mais fiável, mais tudo. Dividido em 8 núcleos de pura potência, este smartphone consegue assegurar um aumento de rapidez de 50% (em comparação com o iPhone X).

No campo da fotografia, a resolução da dual camera traseira mantém-se nos 12MP + 12MP, com a diferença de terem, ambas, maior ângulo de captação. Para além de melhorada a tecnologia HDR, que garante maior fiabilidade de cores e profundidade de pretos, foram introduzidos novos modos de fotografia.

Grava vídeo a 4K a 24, 30 ou a 60 fps. A escolha é sua, já que a estabilização de imagem é garantida, à semelhança do iPhone X. A câmara frontal é TrueDepth e permite que desbloqueie o iPhone XS Max com mais rapidez e segurança, já que a tecnologia Face ID foi altamente melhorada.

Em termos de bateria, esta foi melhorada em, pelo menos, 1,5 horas face ao desempenho do iPhone X (até 25 horas no total). Como tem uma traseira em vidro, pode ser carregado sem fios, mas avisamo-lo já que a Apple não inclui a dock necessária para efetuar esse carregamento. Terá de a comprar à parte ou manter-se fiel à forma de carregamento tradicional.

A pior parte já é conhecida: o preço. O iPhone XS Max pode ascender até aos 1.679,00€, se optar pela capacidade interna de 512GB. É seguro dizermos que, quanto maior, mais caro será (em todos os sentidos).

 Especificações técnicas
 Ecrã  6,5”
 Processador  A12 Bionic com Neural Engine
 Bateria  Até 25 horas
 Memória RAM  4GB
 Câmara Traseira (Principal)  12MP (abertura de ƒ/1,8) + 12MP (abertura de ƒ/2,4)
 Câmara Frontal (Secundária)  7MP
 Preço  A partir de 1.279,00€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.