Publicidade:

Tendência: saiba como usar vestidos transparentes com elegância

Quer usar a tendência dos vestidos transparentes mas não sabe como? Reunimos as melhores sugestões para que todas possam usá-los com muito estilo.

Tendência: saiba como usar vestidos transparentes com elegância
As transparências são tendência

É muito provável que já se tenha apercebido da tendência dos vestidos transparentes, quer nas grandes lojas como a Zara e a Mango, quer nas redes sociais como o Instagram. Popularizados por Maria Grazia Chiuri, directora criativa da Dior, e Nicolas Ghesquière, designer à frente da Louis Vuitton, nos desfiles de inverno do ano passado, tomaram, desde então, de assalto as lojas de fast fashion e os armários das mais fashionistas.

E, agora que o verão chegou, afirmam-se como a peça chave para looks de dia e, claro, para os looks de festivais. Estão, portanto, a dar que falar.

Mas, se a esta altura está a pensar que até gosta mas não compra porque não sabe como usar, calma. Reunimos as melhores inspirações para usar vestidos transparentes com muito estilo.

Sim, qualquer pessoa, independentemente da idade, do estilo ou do tipo de corpo, pode usar vestidos com transparências. Não acredita? Venha daí e confira abaixo.

Consegue resistir?

Vestidos transparentes: 6 boas inspirações para usar sem medo


1. Por cima de calças de ganga e top

Já lhe mostrámos várias inspirações de como usar vestidos com calças e, uma fórmula muito fácil para usar a combinação com estilo é apostar num vestido transparente. Assim, não importa se está com um top e umas calças de ganga básicas. Basta colocar um vestido transparente por cima que o look fica imediatamente mais rico e interessante.

Se quiser ousar um pouco mais, use um que tenha bordados e acrescente umas sandálias de salto alto. Vai estar pronta, e linda, em menos de dez minutos.

 

2. Com hot pants e sandálias

Os vestidos transparentes são uma excelente aposta para looks de festa. Assim, se foi convidada para um evento mais à noite e quer sentir-se poderosa, nada melhor do que usar o vestido transparente apenas com umas hot pants e um top. O resultado é ousado, bonito e sensual.

 

3. Com outro vestido por baixo

Os vestidos transparentes, como está bom de ver, não são um exclusivo de festas ou ocasiões especiais. Se quer usar o seu no dia a dia, nada melhor do que combiná-lo com outro de alças por baixo. O resultado é elegante, sóbrio e usável por mulheres de todas as idades e biótipos.

 

4. Com calções de ganga

Igualmente, a sobreposição de vestidos com transparências a calções de ganga e um top, é a certeza de um look cool e perfeito para qualquer festival de verão. Se estava indecisa sobre o que vestir no próximo a que vai, acabou de encontrar uma boa solução.

 

5. Com camisa por cima

Quer um look cheio de estilo e que ultrapasse o óbvio? Inspire-se neste e use o seu vestido transparente com uma camisa comprida por cima. O resultado da sobreposição deixa o look muito cool e com bastante informação de moda. Nos pés, tanto pode escolher sapatilhas como saltos altos, dependendo do seu estado de espírito.

 

6. Com blazer

Para um jantar a dois ou até para ir a uma festa, pode combinar um vestido transparente com hot pants e um blazer que lhe assente na perfeição. Um look chique e sensual que promete elegância durante toda a noite. Tenha apenas algum cuidado com os acessórios, de forma a que o coordenado não fique demasiado chamativo. Assim, prefira uns brincos pequenos ou um colar discreto.

 

Onde comprar?

Atualmente, os vestidos transparentes estão por toda a parte pelo que, tanto os encontra na Zara como na Shein. Contudo, tenha em conta que esta é uma peça tendência pelo que, pode não valer a pena investir muito dinheiro nela.

Agora que já sabe como usar vestidos transparentes em qualquer ocasião, do que está à espera para arrasar?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.