Catarine Martins
Catarine Martins
06 Ago, 2019 - 10:12
Truques de estilo: 5 looks da Kate Moss para se inspirar

Truques de estilo: 5 looks da Kate Moss para se inspirar

Catarine Martins

Abre o armário todas as manhãs e não sabe o que vestir? Então, venha daí porque reunimos os melhores looks da Kate Moss para se inspirar. Nunca foi tão fácil ter estilo.

O artigo continua após o anúncio

Sabia que uma das melhores formas de construir o estilo pessoal é inspirando-se nos looks que gosta de outras ícones de estilo? Sim, modelos, cantoras, celebridades e it girls (como Alexa Chung ou Olivia Palermo) são ótimas fontes de inspiração na hora de vestir bem. O objetivo, claro, não é copiá-las, mas sim tirar ideias. Por isso fomos em busca dos mais inspiradores looks da Kate Moss.

Com o seu estilo cool e despretensioso, a top model que revolucionou a indústria da moda continua a inspirar mulheres um pouco por todo o mundo. Ou seja, se gosta de um estilo mais casual onde as cores neutras imperam, este artigo é para si.

Na verdade, quando Kate apareceu no mundo da moda, no final dos anos 80, o seu corpo esguio e macilento era um antagonismo para os padrões de beleza da altura, em que modelos como Naomi Campbell ou Linda Evangelista, altas e cheias de curvas, davam cartas.

Mas, a top model de aspeto frágil conseguiu impôr-se e tornar-se uma das mais conhecidas modelos do mundo. Tudo aconteceu depois de uma campanha para a Calvin Klein em 1993, que a lançou para o estrelato.

Desde então, Kate acumulou desfiles e campanhas, foi capa de revista e até já colaborou como designer para a Topshop, numa coleção assinada por si.

Descubra abaixo 5 looks inspiradores da modelo que aos 45 anos ainda não tem vontade de parar.

Looks da Kate Moss: bonitos e fáceis de recriar

1. Look monocromático

Uma das lições de estilo da modelo britânica é apostar em looks monocromáticos. Assim, quer seja para o trabalho ou para um qualquer evento, é impossível errar com um fato num tom neutro. Se quiser um apontamento de cor, pode arriscar numa mala colorida e já está.

 

2. Misturar texturas

Por ser fã assumida de looks mais básicos e em cores neutras, Kate brinca com as texturas de modo a conseguir um resultado bonito sem esforço. Assim, aquela sua saia de tecido leve, pode ser combinada com um blazer de veludo para uma saída à noite de verão. Acrescente umas sandálias altas e uma maquilhagem leve e estará pronta para arrasar.

O artigo continua após o anúncio

 

3. Marcar a cintura

Um dos truques mais usados pela modelo para definir a silhueta esguia, é marcar a cintura com um cinto. E, esta é daquelas dicas que funciona para todas as mulheres, independentemente do biótipo. Não acredita? Então experimente e comprove por si mesma.

 

4. O blazer como melhor amigo

Se há peça que define o estilo da Kate Moss é, sem ponta de dúvida, o blazer. É comum vê-la com umas calças de ganga e uma t-shirt e depois com um blazer por cima. E, se reparar ele é precisamente o pormenor que deixa o coordenado menos básico e mais interessante. Por isso, da próxima vez que não souber o que vestir e lhe apetecer um look confortável, experimente recriar este.

 

5. Peças com decote em V

Embora Kate seja mais alta do que a maioria das mulheres, para o mundo da moda ela é considerada mais baixa do que a média. E, talvez por isso, seja comum vê-la a lançar mão de um velho truque para alongar a silhueta. Falamos, claro, do decote em “V”. Assim, se também não é muito alta, experimente começar a usar vestidos, blusas e t-shirts com este tipo de decote e veja a diferença. Mesmo com sapatos ou sandálias rasas, vai parecer mais alta e longilínea.

 

Agora que viu as nossas sugestões de looks da Kate Moss e tirou ideias, já não há desculpa para não ter ainda mais estilo esta estação.

Veja também: