Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Fev, 2020 - 11:05

5 sapatos confortáveis para viajar com muito estilo

Catarine Martins

O melhor amigo de qualquer viagem é o conforto. Mas, se não quer perder o estilo, reunimos os sapatos confortáveis para viajar e sentir-se maravilhosa.

Mulher com sapatos confortáveis para viagem

As viagens pedem conforto uma vez que, na maior parte das vezes, implicam passar várias horas sentado, percorrer longas distâncias e enfrentar intermináveis filas de espera. Por isso, reunimos sapatos confortáveis para viajar que, além de práticos, são também cheios de estilo.

É que, o conforto pode mesmo ser um grande aliado do estilo. Aliás, cada vez mais, a moda tem vindo a adaptar-se à realidade e quotidiano dos comuns mortais. Ou seja, já há muitas peças bonitas e confortáveis disponíveis (o que, infelizmente, não acontecia há uns anos).

Assim, e porque os pés são a parte do corpo que mais sofre em viagens, (além de carregarem o peso do corpo, ainda sofrem com o acumulo de peso de malas e bagagens), mostramos-lhe algumas sugestões de como estar fabulosa e, ao mesmo tempo, prática.

Confira e diga olá a viagens mais fáceis, sem dores de pés e costas.

Sapatos confortáveis para viajar: os 5 que resultam sempre

1. Ténis

Os ténis já são, por si só, um dos calçados mais confortáveis que existe. Mas, se quer estar confortável e estilosa no aeroporto, a nossa sugestão é que escolha uns leves.

Além de parecer que está a caminhar nas nuvens, as sapatilhas dão um ar super cool ao coordenado, o que casa muito bem com o ambiente das viagens.

Combine com umas calças de ganga, uma camisola e uma biker jacket e já está. Confortável sem perder o estilo.

2. Sabrinas

Se é dona de um estilo mais clássico e quer estar confortável na sua próxima viagem, temos a opção ideal: umas sabrinas. Tenha apenas atenção aos materiais e opte por umas em pele ou pano, que vão manter os seus pés intactos durante toda a viagem.

3. Mocassins

Os sapatos estilo Mocassim estão a viver novamente um grande momento, muito por culpa da Gucci, e têm a vantagem de serem muito, mas mesmo muito confortáveis.

Consequentemente, se vai viajar durante muitas horas mas não quer ir de ténis, os mocassins são uma aposta segura. No entanto, tenha atenção que deve eleger uns de boa qualidade.

4. Botas militares

Para viagens durante o tempo frio, de comboio ou de carro, as botas militares são uma excelente escolha. Assegure-se apenas que não são muito pesadas, e de que são verdadeiramente confortáveis.

5. Sapatos Oxford

Os sapatos Oxford devem o seu nome aos alunos da Universidade de Oxford, que os adoram e os colocaram nas luzes da ribalta.

Mas, o que os torna especialmente confortáveis é o facto de terem as perfurações para os cordões a passar sem nenhuma aba ou costura para esse fim.

Isto significa que, ao andar, há menos pressão sobre o pé o que, consequentemente, os torna mais confortáveis. Assim, calçá-los com destino a uma qualquer viagem é uma escolha acertada e muito confortável.

Mulher com sapatos de tacão tão confortáveis como ténis
Não perca 6 sapatos de tacão tão confortáveis como ténis para usar já!

Agora que já sabe quais os sapatos a escolher para a sua próxima viagem, aponte as três dicas abaixo para que corra tudo às mil maravilhas com os seus pés.

3 dicas para não sofrer com os pés em viagem

  • Quer vá viajar de comboio ou de avião pode ter a tentação de se descalçar para ficar mais confortável. Não o faça. Muitas vezes os pés incham durante a viagem o que implica uma maior dificuldade na hora de voltar a calçar os sapatos.
  • Use sempre os sapatos uma ou duas vezes antes de viajar. Isto vai permitir-lhe não só ter a certeza do seu conforto, como moldar o sapato ao seu pé.
  • Durante a viagem não esteja o tempo todo parada. Levante-se, dê uma volta pelo corredor e mexa os pés em círculos quando estiver sentada. Isto vai ajudar a uma melhor circulação o que a fará sentir-se mais confortável.
Veja também