Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Jan, 2020 - 11:03

Inspiração: saiba como usar ténis no inverno com muito estilo

Catarine Martins

Gosta de usar ténis no inverno, mas não quer passar frio? Reunimos os melhores looks para se inspirar. Afinal, nada melhor do que estar confortável.

Mulher a usar ténis no inverno

Quando falamos de estilo, as estações frias são bastante interessantes, uma vez que nos permitem jogar com as sobreposições, e calçar desde botas a sandálias (com meias). E, claro, são muitas as mulheres que usam, ou querem usar, ténis no inverno. Mas, como fazê-lo sem passar frio?

A verdade é que algumas pessoas não sentem frio nos pés. Mas, para todas as outras, o grande truque é estar muito bem agasalhada no resto do corpo, de forma a manter-se quente e conseguir usar as sapatilhas, sem congelar.

Assim, e porque queremos que viva este inverno em grande estilo, partilhamos abaixo algumas inspirações de looks com ténis para esta estação. Tire ideias, adapte-as ao seu estilo, e crie coordenados ainda mais incríveis.

usar Ténis no inverno: 5 looks inspiradores

1. Com casaco de pelo e calças de ganga

Para todas aquelas que se assumem como friorentas, uma boa forma de usar sapatilhas quando as temperaturas descem, é combinando-as com umas calças de ganga, um camisolão e um casaco quentinho de pelo.

Com efeito, como vai estar bastante aconchegada no corpo, não vai sentir frio nos pés. E o resultado é um outfit perfeito para passear pela cidade, ao fim de semana, cheia de estilo.

2. Com vestido de malha e sobretudo

Os vestidos de malha estão muito em voga, este inverno, e são a solução perfeita para aquelas manhãs de pressa, em que não sabemos o que vestir.

Assim, se o seu ambiente laboral é descontraído, aposte num vestido de lã comprido, combine com umas sapatilhas e remate com um sobretudo.

Vai sentir-se linda e confortável durante todo o dia mesmo a usar ténis no inverno.

3. Com saia midi e camisolão

É dona de um estilo feminino, e adora usar sapatilhas? Então, apostar em usar saias midi com ténis é uma boa escolha para si.

Não se esqueça que é importante que use uma parte de cima bem quente, como uma camisola de caxemira, para se sentir aconchegada durante todo o dia. E, claro, se for friorenta acrescente um sobretudo comprido de lã.

A grande vantagem de coordenados como este, é que transitam bem de um dia de trabalho para um jantar com as amigas, ou com a cara metade. Basta mudar os acessórios e o batom.

Mulher em casa com leggings
Veja também Leggings: looks justos e confortáveis sempre à mão

4. Com leggings

É fã de looks fáceis e confortáveis? Então, este inverno, nada melhor do que viver dentro dos seus leggins e combiná-los com ténis e uma camisola quente.

Perfeito para fins de semana preguiçosos, este é daqueles looks confortáveis, que resulta sempre bem para enfrentar o frio.

5. Com fato

Embora sejam um clássico, os fatos estão muito em voga esta estação, assumindo-se como tendência. Por isso, nada melhor do que combiná-los com ténis, para conseguir um coordenado moderno e confortável.

Depois, basta acrescentar um casacão, e o resultado é um look de inverno perfeito e cheio de estilo. Não se vai arrepender de usar ténis no inverno.

6. Com vestidos e camisolões

São muitas as mulheres que adoram usar vestidos no inverno e, um bom truque é usá-los com uma camisola quentinha por cima, para um coordenado confortável e cheio de pinta. Sobretudo, se forem de um tecido mais leve.

Assim, se tem um vestido de verão que adora e quer usá-lo no inverno, vale a pena pôr em prática esta dica. Mas, se quiser, pode também combinar um vestido de malha com uma camisola por cima, para um resultado ultra quente e confortável.

Nunca foi tão fácil estar confortável, quentinha e super bonita.

Como vê, não faltam boas ideias de como usar ténis no inverno. E, o melhor é que esta é uma opção transversal a todos os estilos e corpos.

Se gosta, inspire-se e tire já os seus ténis favoritos do armário.

Veja também