Ekonomista
Ekonomista
19 Jan, 2024 - 12:57

Parkas para o frio: 6 looks que todas podemos recriar

Ekonomista

Como usar parkas no frio? Temos 6 propostas de looks com esta peça enfrentar os dias mais frios em grande estilo.

Se é fã de um estilo prático e confortável, é muito provável que já se tenha perguntado como usar parkas para a estação fria e com sapatilhas. É que as parkas são um essencial da estação fria, sobretudo quando os dias amanhecem cinzentos.

Conhecida pela sua versatilidade e pelo facto de ser quente e impermeável, a parka assume-se como uma daquelas peças atemporais que todas as mulheres e homens precisam ter no armário. Sim, esta é uma peça agradavelmente transversal a géneros.

A origem das parkas

Com origem nos Inuits (povo indígena esquimó que vivia no Ártico Canadense), as parkas passaram de simples casacos funcionais que os permitiam manterem-se quentes e secos, a peças de roupa práticas e com um toque fashion que todas usamos.

Na verdade, a par das calças de ganga, as parkas para a estação fria são das peças mais democráticas que alguma vez vamos ter no armário.

Apesar de, habitualmente, as vermos em verde musgo, hoje em dia já é possível encontrá-las numa enorme variedade de tons desde o bege ao rosa choque. Ou seja, se foge de verde tropa, isso não é necessariamente impeditivo de ter uma parka.

Por isso, quer seja mais tradicional quer prefira parkas mais excêntricas, veja abaixo as nossas sugestões de como combiná-las e prepare-se para arrasar na estação fria.

Parkas para o frio: 6 looks para se inspirar

1.

Parka com vestido e collants

Quantas vezes combinou a sua parka para a estação fria com um vestido? Se gosta da inspiração aproveite os soalheiros dias de inverno para a recriar. Todas temos um vestido de lã no armário, não é verdade?

Usar uma parka combinada com um vestido de malha e uns ténis pode parecer uma combinação óbvia, mas a verdade é que nem tanto assim.

2.

Parka com camisola branca

Fácil de recriar e muito cool é esta combinação: basta juntar à parka e aos ténis uma camisola branca e já está.

É que, no inverno somos mais tentadas a usar cores escuras, e dar ao look um ponto de luz (com o branco) é uma estratégia fácil e que o deixa completamente diferente, com mais vida.

A parte boa é que para recriar este look não precisa comprar nada. Basta usar as peças que já tem em casa. Afinal, nunca antes como agora, vivemos uma era onde a sustentabilidade é a palavra de ordem.

3.

Jogando com sobreposições

Já aqui lhe falámos sobre como as sobreposições são uma boa forma de criar looks criativos e bonitos, para dar luta ao frio. 

A ideia é criar camadas que, além de resultarem bem visualmente, a manterão quente ao longo do dia.

Assim, sugerimos-lhe que o faça também quando combinar a sua parka para a estação fria com ténis. Aposte em camisolas com camisas por baixo, cardigans com sweaters, camisolões com camisolas finas de gola alta por baixo, enfim.

Vale (quase) tudo para criar as suas sobreposições, desde que se sinta confortável e estilosa.

Mulher com looks para dias de chuva
Veja também Inspiração: 6 looks para dias de chuva que vai querer usar
4.

Parka em look monocromático

Naqueles dias em que a manhã está cinzenta e tudo o que lhe apetecia era ficar na cama, nada melhor do que apostar num look monocromático. Combine, por exemplo, umas calças de malha brancas com um camisolão da mesma cor, e já está.

Coloque a sua parka por cima, calce uns ténis com o cano mais alto, ou uns botins, para não ter frio e estará pronta quer para trabalhar, se o seu ambiente de trabalho não for formal, quer para dar um passeio em família.

5.

Parka com leggings

Este é um look perfeito tanto para trabalhar em casa, como para as alturas em que tem de sair para resolver recados – e, claro, é perfeito para vestir nos dias de folga.

Os leggings até podem até não ser consensuais, mas certo é que são super confortáveis, e daquelas peças irresistíveis quando não sabemos o que vestir e o despertador já tocou mil vezes.

E se faz parte daquele grupo de mulheres que não abre mesmo mão do conforto, saiba que usar a sua parka para a estação fria com ténis e leggings é uma boa opção para se sentir bem e bonita na sua própria pele.

6.

Parka com camisola às riscas

Todas sabemos que as riscas, tal como as parkas, são alternativas simples e fáceis para criar looks interessantes, especialmente se conseguirmos um coordenado do tipo mix de estampas. Por exemplo, o padrão leopardo resulta bastante bem com riscas e seria ótima ideia tê-lo nos sapatos ou na mala..

Se gosta de coordenados simples, intemporais e que resultam sempre, basta juntar uma das suas parkas favoritas a uma camisola de riscas e estará pronta para mais um dia, seja de trabalho ou de lazer.

O resultado é arrojado, mas sem ser demasiado excêntrico. Vai dar um ar de se estar na moda sem ser, inevitavelmente, vítima das tendências. 

Com efeito, agora que já sabe como usar parkas para a estação fria com ténis, do que está à espera para recriar estes looks?

Veja também