Catarine Martins
Catarine Martins
06 Ago, 2019 - 10:03
5 tendências de beleza estranhas que vai querer conhecer

5 tendências de beleza estranhas que vai querer conhecer

Catarine Martins

Sabia que há tendências de beleza estranhas que conquistam adeptas nos quatro cantos do globo? Conheça-as, mas não as use.

O artigo continua após o anúncio

Tal como acontece no mundo da moda, também a indústria da beleza e dos cosméticos vive de tendências que se renovam, estação após estação. E, se há algumas fáceis de usar na vida real (e que realmente nos valorizam), outras há que são tudo menos amigáveis. Em boa verdade, são sinistras. Por isso, reunimos as tendências de beleza estranhas que mais estão a dar que falar. Para conhecer e evitar usar.

Afinal, nem só de beleza vive o mundo da beleza.

Tendências de beleza estranhas: as 5 das quais vai querer fugir

1. Sobrancelhas com glitter

Por mais que adoremos usar peças com glitter, quantas mulheres conseguiriam adotar a moda das sobrancelhas com brilhantes, no dia a dia? Não falamos de usá-las para um festival de verão, mas sim de usá-las de forma permanente. A menos que seja adolescente, esta é uma tendência a que não é muito fácil aderir (sobretudo se trabalha num ambiente formal).

 

2. Pelos a sair do nariz

Sim, mais do que estranha, esta tendência de beleza é bizarra e faz-nos perguntar “quem quereria usar algo assim”? Contudo, ela surgiu como um paralelismo com a tendência dos pelos nas pernas e nas axilas, assumindo-se como uma declaração de rompimento com o socialmente correto. O efeito é conseguido com pestanas postiças e o resultado é no mínimo estranho. Resta-nos a questão: forma de feminismo ou só excentricidade?

 

3. Pelos nas unhas

A propósito dos pelos, eles chegaram também às unhas. Sim, leu bem. Foram muitas as instagrammers que aderiram à moda das unhas felpudas, sobretudo no inverno passado. A ideia é criar como que um efeito de urso de peluche nas mãos. Podia ser coisa de filme, mas é como dizem, a realidade supera a ficção. Sim ou não?

 

4. Cabelo arco-íris

Uma das tendências de beleza estranhas que tem feito furor nas redes sociais, é o cabelo estilo arco-íris. Sim, esqueça o cabelo louro, ruivo, rosa ou azul. Enfim esqueça o cabelo pintado de uma só cor. Agora ele quer-se de todas as cores, para alegrar até os dias mais cinzentos, qual declaração de ousadia (e excentricidade). E não, as mulheres que aderiram à tendência não o pintam assim de forma pontual para uma festa LGBT. É algo permanente, como escolher um ruivo novo perfeito. Era capaz de aderir?

 

5. Lábios ondulados

Se tem sempre a preocupação de aplicar o batom dentro dos contornos dos lábios (sobretudo de manhã quando ainda está ensonada), pode esquecê-la. A nova moda é fazer um desenho ondulado à volta dos lábios, como se fossem recortados e pintá-los seguindo essas linhas. O efeito parece saído de um qualquer filme de terror, mas são muitas as mulheres (sobretudo nas redes sociais) que já fizeram sua esta tendência. Felizmente, no nosso país a moda parece não ter pegado. Usaria ou é daquelas a que diria um rotundo não?

 

Como vê, tendências de beleza estranhas não faltam. Numa era onde cada vez mais a excentricidade dá cartas, é fácil surgirem tendências bizarras, daquelas que não lembram a ninguém, a cada instante. Nunca, como agora, houve uma necessidade de afirmação tão grande, e uma vontade desmedida de ser famoso nas redes sociais a qualquer custo. Mesmo que isso implique aderir a tendências de beleza estranhas que, lá bem no fundo, talvez nem façam sentido. Mas, há gostos para tudo e há que respeitá-los.

O artigo continua após o anúncio

Usaria alguma destas tendências ou acha todas demasiado excessivas para o seu gosto?

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp