Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marvin Tortas
Marvin Tortas
26 Nov, 2019 - 12:34

Aston Martin DBS Superleggera Concorde: um carro pronto a descolar

Marvin Tortas

Poucos aviões têm tanto prestígio como o Concorde, e para celebrar os 50 anos do seu primeiro voo, a Aston Martin lançou uma versão comemorativa do DBS Superleggera.

Aston Martin DBS

Limitado a apenas 10 exemplares, o novo Aston Martin DBS Superleggera Concorde Edition é a mais recente coqueluche da divisão Q by Aston Martin, responsável por criar os modelos mais exclusivos e desejados da construtora britânica.

Desenvolvido em conjunto com a British Airways, uma das únicas 2 companhias aéreas operadoras do Concorde (a par com a Air France), este DBS Superleggera fará parte do exclusivo grupo “Aston Martin Wings Series“, juntando-se assim ao Vanquish S Red Arrows Edition, Vantage Blade Edition e ao V12 Vantage S Spitfire 80.

Aston Martin dbs superleggera concorde edition: feito para a estrada, inspirado no céu

Aston Martin DBS
Fonte: Aston Martin / Divulgação

Nada do novo Aston Martin DBS Superleggera Concorde Special Edition foi feito ao acaso, e até mesmo a data de lançamento foi escolhida a dedo: 26 de Novembro de 2019. Dia em que se comemoram 16 anos do último voo do Concorde (a 26 de Novembro de 2003).

O DBS Superleggera Concorde apresenta vários pormenores de acabamentos interiores e design exteriores únicos a este modelo, desenvolvidos em parceria com a British Airways e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.

Um dos mais exclusivos Aston Martin de sempre

No exterior, este desportivo distingue-se pelas saias laterais feitas em alumínio sólido e exclusivas para este modelo, onde está inserida a silhueta do avião. Conta ainda com uma pintura branca, também ela única, composta por pormenores nas cores azul e vermelho da British Airways no splitter frontal e no spoiler e difusores traseiros.

Aston Martin DBS
Fonte: Aston Martin / Divulgação

Também o tejadilho em fibra de carbono com silhueta do Concorde é exclusivo a este modelo e o famoso logo “Speedmarque” da British Airways está também presente, em cromado, nas caves de rodas dianteiras.

Aston Martin DBS
Fonte: Aston Martin / Divulgação

Para aumentar a exclusividade deste modelo, cada exemplar contará com um número de identificação autêntico atribuído pela Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.

Também as placas de inspeção assinadas pelo presidente e CEO do grupo Aston Martin Lagonda, Andy Palmer, e pelo presidente da British Airways, Álex Cruz.

Aston Martin DBS
Fonte: Aston Martin / Divulgação

Não foram revelados os valores deste exclusivo modelo da Aston Martin, mas a marca afirma que parte dos valores das receitas irão reverter a favor da “Air League Trust”, uma organização sem fins lucrativos que leva crianças mais desfavorecidas a voar pela primeira vez e oferece suporte na área da engenharia aeronáutica, caso queiram seguir este ramo.

O “coração” deste super desportivo

O DBS Superleggera Concorde Edition contará com o já tradicional V12 twin-turbo da Aston Martin que debita 715 cavalos de potência e 900Nm de binário, que farão este modelo atingir uma velocidade máxima de 340 km/h e cumprir o sprint dos 0 aos 100km/h em apenas 3.4 segundos.

Potência mais que suficiente para fazer com que este “speedbird” esteja sempre pronto para descolar.

Um carro que faz as delicias dos amantes de motores, sobretudo daqueles que partilham a paixão entre aviões e automóveis. Um carro que nos faz andar com a cabeça nas nuvens, com os pneus bem assentes no alcatrão.

Veja também