ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Ekonomista
Ekonomista
12 Fev, 2021 - 12:39

Aulas online: alunos podem chumbar por faltas

Ekonomista

No ensino à distância, os alunos continuam sujeitos ao regime de faltas do ensino presencial.

Menina a assistir a aulas online

A pedido do Ministério da Educação, as escolas vão passar a sinalizar semanalmente as ausências injustificadas nas aulas online, avança o Jornal de Notícias. Isto significa que os alunos que não apresentarem justificação para as faltas, poderão vir a chumbar por faltas.

Recorde-se que, de acordo com o Estatuto do Aluno, o limite de faltas no 1.º ciclo é de dez dias (seguidos ou interpolados). Já nos restantes anos é o dobro dos tempos letivos semanais de cada disciplina.

E a regra de assiduidade não se aplica apenas às aulas propriamente ditas. A não realização dos trabalhos e das tarefas propostas pelos professores, por exemplo, também terão de ser justificados pelos pais.

Os alunos que não tiverem internet em casa ou os equipamentos necessários para assistir às atividades letivas poderão vir a ser chamados às escolas. Estes alunos não terão aulas presenciais, mas serão distribuídos pelas salas para assistirem às aulas online.

A mesma fonte avança que o Ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues solicitou ainda às escolas para reportar às comissões de proteção de menores os casos de risco de abandono.

Veja também