Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
06 Ago, 2018 - 12:20

6 bares na Foz do Porto para noites divertidas à beira-mar

Márcio Matos

Apresentamos-lhe 6 bares na Foz do Porto para, mesmo à noite, ter um pé na areia, e aproveitar ao máximo o verão, sempre perto da praia.

6 bares na Foz do Porto para noites divertidas à beira-mar

Afaste-se um pouco da baixa portuense e aproveite o melhor dos bares na Foz do Porto. Espaços privilegiados, graças às vistas maravilhosas sobre a praia e sobre o mar e que, por isso, são tão apetecíveis nos meses de verão. Tire partido dos dias e noites quentes nestes bares na Foz do Porto, recheados de aperitivos e bebidas deliciosos, sempre com um ótimo ambiente e uma panorâmica fantástica sobre a Foz.

6 bares na Foz do Porto que vão animar as suas noites de verão

Bonaparte Foz

Situado frente à praia da Luz, este bar – embora tenha nome de imperador francês -, lembra sim os confortáveis pubs ingleses. É o mais antigo da cidade – em funcionamento desde 1977 -, tendo sido aberto por Klaus Teichgräber, imigrante alemão, apreciador de objetos vintage. Esta mesma paixão é visível em todos os cantos do bar, repletos de barcos em miniatura, bonecas de porcelana, cartazes dos anos 50, um gramofone e até um leme vindo de São Francisco, oferecido por um cliente. Para quem gosta de bares com um toque mais british, este tem sem dúvida o ambiente indicado.

Morada: Avenida do Brasil nº 130
Horário: Todos os dias, das 17h às 02h/03h

 

Bar Praia dos Ingleses

Um dos atrativos deste bar, é o alpendre que tem sobre a Praia dos Ingleses, na Foz. Além disso, aqui também pode beber dos melhores cocktails feitos com uma das preciosidades da cidade Invicta: o vinho do Porto. A carta com mais de 10 combinações desta iguaria. Paralelamente, há também os cocktails mais clássicos, sangrias e vinho a copo. Para comer, desfrute das saladas, tostas, rissóis de carne ou tábuas de queijos e enchidos. Tudo isto, com a melhor vista e ambiente.

Morada: Rua Cel. Raúl Peres
Horário: Todos os dias, das 09h30 à 01h

 

Sandhouse Lounge

Aproveite os dias de verão e as noites quentes no Sandhouse, com uma caipirinha ou um mojito de morango bem frescos. A carta conta também com caipirinha de maracujá, daiquiri ou mojito, na sua versão mais tradicional. Tudo a preços a rondar os 5€. Para petiscar, experimente as chamuças ou as coxinhas de frango e, para os mais gulosos, é só pedir a Torre Sandhouse (6€), uma “torre” composta por batatas fritas, linguiça e bacon, cimentada com queijo gratinado. Aproveite a minipiscina da esplanada e usufrua do DJ, sempre presente aos fins-de-semana.

Morada: Edifício Transparente,Via do Queijo 395
Horário: Todos os dias, das 10h às 20h-06h

 

O Travessa

Com pratos e tapas, muito originais e criativas, O Travessa tem cativado pelo seu ambiente confortável e acolhedor e atendimento simpático. A lista de bebidas e cocktails é bastante extensa e variada. O espaço é bem iluminado, a música ambiente é agradável e a decoração, entre o retrô e o tradicional, merece destaque.

Morada: Travessa Cadouços nº 6
Horário: Terça a domingo, das 12h30 às 0h30
* domingo encerra às 17h

 

Inala

Este é um espaço agradável, descontraído, com belas vistas para o mar e preços convidativos. Os cocktails são bem preparados e o gin merece especial destaque. A iluminação noturna de que o espaço dispõe é outro fator de relevo e que contribui para a criação de um ambiente intimista e algo místico. Para os não apreciadores de bebidas alcoólicas, há também chás frios deliciosos.

Morada: Via do Castelo do Queijo 395
Horário: Todos os dias, das 16h às 02h

 

Bar do Homem do Leme

Com vistas belíssimas, este é um bar despretensioso e que cativa clientela, quer no verão, quer no inverno. Os preços são acessíveis e se for acompanhado pelo seu cão, saiba que ainda disponibilizam uma tigela com água para o cachorro. Há a possibilidade de ficar pela esplanada ou, então, de ir até ao interior jogar umas setas. Para muitos, um bar “à moda antiga”.

Morada: Avenida de Montevideu
Horário: Todos os dias, das 09h às 02h

 

Se ainda não explorou muito a vida noturna da Foz, damos-lhe o mote certo para o fazer, ao dar-lhe a conhecer estes 6 bares na Foz do Porto. Afaste-se da zona mais turística da cidade e veja o que a vida noturna da Foz tem para oferecer. Certamente irá ficar surpreendido e passará a eleger alguns destes bares na Foz do Porto como os seus spots preferidos e indispensáveis para um verão em grande!

Veja também: