Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Rute Marques
Rute Marques
01 Set, 2017 - 11:16

6 biquínis icónicos da história do cinema

Rute Marques

Uns mais discretos, outros mais provocantes… São muitos os biquínis que têm acompanhado a história do cinema e que, por um motivo ou outro, se tornaram icónicos.

6 biquínis icónicos da história do cinema

A história do cinema está cheia de biquínis icónicos: desde os que se destacaram pela sua originalidade, até àqueles que ficaram na história pela atitude das mulheres que os envergaram. A lista já vai longa, contando com centenas de modelos de biquínis que marcaram não só vários filmes, como a carreira de muitas atrizes.

Dessa vasta lista, selecionámos 6 biquínis que eternizaram o filme onde apareceram.

6 biquínis icónicos que marcaram o grande ecrã

Dr. No (1962)

placeholder-1x1

Iniciamos a nossa lista de biquínis icónicos com a primeira das muitas Bond girls que marcaram os grandes filmes 007. A primeira longa metragem da série 007 ficou marcada pelo aparecimento da atriz Ursula Andress em biquíni, numa cena em que esta sai do mar.

Diamonds are forever (1971)

placeholder-1x1

Jill St. John foi mais uma das Bond girls que marcou a história do grande ecrã com este biquíni roxo bastante sensual.

Star Wars: Return of the Jedi (1983)

placeholder-1x1

O biquíni vestido por Carrie Fisher não podia falhar na nossa lista de biquínis icónicos, não fosse Stars Wars uma das sagas mais seguidas da história do cinema e a princesa Leia uma das personagens mais admiradas.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

placeholder-1x1

Quem não se lembra de Angelina Jolie a protagonizar a sensual heroína Lara Croft? É uma das personagens mais marcantes da carreira de Angelina Jolie e a sua imagem neste biquíni preto promete ficar para sempre na memória dos seus fãs!

2 fast 2 furious (2003)

placeholder-1x1

Eva Mendes é muito sensual e com este biquíni branco, arrasou! Muitos se lembrarão da atriz nesta cena.

The Notebook (2004)

placeholder-1x1

Rachel McAdams protagonizou uma das cenas mais amorosas do filme “The Notebook”, num biquíni vintage lindíssimo que ficará eternamente na coleção de biquínis icónicos da história do grande ecrã.

Veja também: