Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
27 Dez, 2019 - 11:10

Vai ser possível cancelar contratos de telecomunicações pela internet

Ekonomista

O Governo criou uma plataforma que irá permitir o cancelamento de contratos de telecomunicações via internet.

Vai ser possível cancelar contratos de telecomunicações pela internet

Cancelar um contrato de telecomunicações vai passar a ser mais fácil. O Governo criou a Plataforma Única de Cessação de Contratos de Telecomunicações, que estará disponível até ao final de março de 2020. Esta plataforma online faz parte do conjunto de medidas do OE2020 e visa reforçar a proteção e confiança dos consumidores.

Através desta plataforma, que está sob a alçada da Direção-Geral do Consumidor, poderá cancelar contratos de telecomunicações com e sem fidelização, de forma rápida, sem ter que passar pelos habituais procedimentos que, por norma, são morosos.

Deste modo, a plataforma permitirá a resolução de contratos de telecomunicações, dispensando os consumidores da interação física com os operadores do setor.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Público, ainda será necessário acertar várias questões técnicas, entre as quais o envolvimento dos operadores de comunicação na plataforma, não sendo ainda certo como é que estes vão estar conetados ao site e como terão conhecimento dos pedidos a serem efetuados.

Veja também