Catarine Martins
Catarine Martins
17 Abr, 2019 - 10:09
Quer ir a um casamento de calças? Mostramos-lhe como!

Quer ir a um casamento de calças? Mostramos-lhe como!

Catarine Martins

Ir a um casamento de calças é cada vez mais aceite e comum. Por isso, reunimos as melhores inspirações para que se sinta bonita e confortável.

O artigo continua após o anúncio

Se em algum momento já deu por si a desejar ir a um casamento de calças, então vai mesmo querer continuar a ler. É que embora haja uma ideia enraizada de que o código de vestuário para as convidadas de um casamento passa necessariamente por vestidos, isso (já) não corresponde completamente à realidade.

Com efeito, são cada vez mais as mulheres que conseguem criar coordenados elegantes e festivos com calças. A prová-lo estão as 7 sugestões que reunimos abaixo que, para além de irrepreensíveis, são inspiradoras e cheias de estilo.

Assim, se gosta de vestir calças mesmo em ocasiões mais festivas como um casamento, veja abaixo os looks que reunimos e inspire-se. Há opções para todas, das mais clássicas às mais modernas. Nesta temporada de casamentos que aí vem, sinta-se fantástica e arrase!

Os 7 looks que a vão fazer querer ir a um casamento de calças

1. Colete comprido e calças de lantejoulas

Caso seja convidada para um casamento mais moderno e queira ir de calças, pode apostar sem medos num coordenado como este: calças de lantejoulas e colete comprido.

Como o look é, por si só, vistoso, prender o cabelo num rabo de cavalo estilizado e complementar com acessórios e maquilhagem discretas, é a certeza de estar bonita, elegante e festiva quanto baste. Nos pés uns sapatos de salto alto (que pode ser grosso) e já está. O melhor de tudo é que este é um look muito confortável. Perfeito para dançar sem parar.

2. Top de lantejoulas e calças

Esta inspiração é para todas aquelas que querem ir a um casamento de calças, mas não sabem como. Fácil. Basta combinar umas calças de cintura alta, com um top festivo com lantejoulas ou bordados.

A dica principal para criar um coordenado como este é ter atenção às cores. Ou seja, procure que os tons se conjuguem bem entre si, criando uma harmonia visual. Nos pés, sapatos metálicos são a garantia de ter um ar festivo mas não demasiado excêntrico.

 

3. Macacão

Outra fórmula fácil para estar bonita e elegante num casamento, usando calças, é optar por um macacão. Na verdade, os macacões assumem-se desde há muito como uma alternativa clara aos vestidos, sobretudo em eventos mais festivos como é um casamento.

O artigo continua após o anúncio

Escolha um de uma cor sóbria, como a cor de vinho, o verde menta ou o rosa velho, e combine com uns brincos bonitos e uma clutch pequena.

 

4. Top de seda com calças de lantejoulas

Se foi convidada para um casamento na praia e não lhe apetece ir de vestido, temos uma boa solução: combine umas calças fluidas de lantejoulas (ou metálicas) com um top de seda de uma cor neutra. Depois, é só prender o cabelo e escolher uns brincos bonitos.

Nos pés, é importante que escolha o calçado em função de saber se vai necessitar de andar na areia ou não. No primeiro caso, opte por umas rasas com pedrarias e no segundo por umas sandálias altas bonitas.

 

5. Crop top com calças de cintura alta

Esta é, igualmente, uma boa sugestão se quer ir a um casamento de calças. Assim, basta conjugar um crop top com umas calças de cintura subida (preferencialmente de alfaiataria) e, nos pés, uns sapatos bem altos.

O top e as calças podem ser do mesmo padrão, mas também pode optar por conjugar duas cores que resultem bem visualmente. Como por exemplo um top verde menta com umas calças em rosa velho, ou um top azul escuro com umas calças amarelas.

 

6. Vestido com calças

A tendência dos vestidos sobrepostos a calças parece ter vindo para ficar, e a verdade é que é uma excelente opção para usar num casamento. Assim, opte por umas calças cigarrette e por um vestido de alças de um tecido mais fluido, para um resultado sofisticado e despretensioso.

Não precisa, necessariamente, de comprar peças novas. Procure no armário duas destas peças que resultem bem juntas e arrase. Para calçar eleja umas sandálias bem altas mas com as quais se sinta confortável. Decididamente, um look bonito e sofisticado sem esforço.

 

7. Túnica e calças fluidas

Se é uma mulher mais madura mas gostava de ir a um casamento de calças, não desespere. Há uma fórmula muito fácil e que resulta sempre. Basta juntar uma túnica e umas calças fluidas da mesma cor para um look confortável e bonito.

O artigo continua após o anúncio

Importante é que a túnica tenha alguns detalhes bordados, ou com pedraria, de forma a ter um ar mais festivos. Nos pés, tanto pode usar uns sapatos de salto médio como umas sandálias altas, de acordo com aquilo com que se sentir melhor.

 

Agora que já sabe como ir a um casamento de calças, não hesite a usá-las na próxima boda para que for convidada e arrase!

Veja também