Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
21 Out, 2017 - 05:16

6 casas para sobreviver ao apocalipse

Helena Peixoto

Estas 6 casas para sobreviver ao apocalipse estão blindadas e preparadas de tal forma que o vão surpreender.

6 casas para sobreviver ao apocalipse

São casas espalhadas pelo mundo equipadas e preparadas para receber tsunamis, furacões, tremores de terra ou até uma guerra nuclear. São, no fundo, casas para sobreviver ao apocalipse que não só têm condições de robustez que o vão deixar boquiaberto, como têm forma de providenciar serviços para que tenha o mínimo de conforto.

6 casas para sobreviver ao apocalipse que tem de conhecer

Oppidum, República Checa

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Equipada com um sistema de contenção de fogo e com um mega gerador de energia, esta é uma das casas para sobreviver ao apocalipse. Situado na República Checa e projetado para abrigar confortavelmente os seus ocupantes de qualquer perigo do mundo exterior, possui um centro do centro de segurança, um sofá modular e um sistema de TV moderno. Desta forma, esta casa não cumpre apenas o objetivo de proteção de catástrofes sobreviventes, mas também permite que os seus habitantes relaxem após um árduo dia de trabalho.

Survival Condo, Kansas

placeholder-1x1

Survival Condo (Condomínio de Sobrevivência) é uma casa transformada aproveitando uma antiga mina de foguetes e bombas. Neste luxuoso complexo, pode-se sobreviver a uma explosão nuclear,sem sequer sacrificar o conforto: além de ser uma das casa para sobreviver ao apocalipse, tem um cinema, uma biblioteca e uma piscina. Infelizmente, todos os apartamentos já estão esgotados, pelo que não poderá tentar comprar o seu.

Bunker subterrâneo, Las Vegas

placeholder-1x1

Construído na década de 1970, esta casa subterrânea de dois quartos e três casas de banho é uma das casas mais populares de Las Vegas. Escondido debaixo da terra está um bunker com um gerador, elevadores, um sistema de intercomunicação, uma piscina, dois jacuzzis e até uma pista de dança. Localizada em Las Vegas, a casa foi construída originalmente para proteger seu dono da ameaça nuclear durante a Guerra Fria.

Bunker gigantesco, Georgia

Uma das casas para sobreviver ao apocalipse foi construída consegue suportar uma série de ameaças potenciais, incluindo uma explosão nuclear até 20 quilos. Paredes de 3 pés de espessura, chuveiros de descontaminação e um sistema de entrada de ar atualizado são algumas das suas caraterísticas. fornecerão toda a proteção que precisa.

Bunker Yellow Jacket, Colorado

placeholder-1x1
placeholder-1x1

E na lista das casas para sobreviver ao apocalipse temos novamente um Bunker. Esta pequena casa, situada no Colorado é quase invisível, não fosse pela torre de rádio com 30 metros de altura. As paredes são feitas de cimento fortíssimo com reforço de aço. A principal parte residencial é subterrânea, com proteção suficiente para um cataclismo nuclear. Existem quatro geradores de energia independentes, um sistema de purificação de água de sete estágios e ventilação que pode funcionar sem uma entrada de ar externa.

Casas cofre

placeholder-1x1

Finalmente, surgem as chamadas ‘casas cofre’. Podem ser construídas em qualquer local e são equipadas com um sistema de contenção de fogo e com gerador de energia. Projetado para abrigar confortavelmente os seus ocupantes de qualquer perigo do mundo exterior, pode ser uma boa opção se as catástrofes o assustam e tem uns bons milhares de euros para investir.

Veja também: