Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
23 Ago, 2018 - 14:24

Comboio Histórico do Vouga: viaje até princípios do século XX

Márcio Matos

Fique a conhecer o Comboio Histórico do Vouga e o deslumbrante percurso entre Aveiro e Macinhata do Vouga e tenha um dia em cheio!

Comboio Histórico do Vouga: viaje até princípios do século XX

Entre no Comboio Histórico do Vouga e viaje um século… para trás! Conheça carruagens históricas e maravilhe-se com um percurso capaz de proporcionar um dia muito bem passado, quer esteja de férias, quer queira tirar o máximo partido do seu fim de semana. Uma viagem no tempo, num programa para toda a família, especialmente se tiver crianças. Elas irão adorar e será uma boa forma de lhes mostrar mais recantos do nosso país, além de ficarem a conhecer um veículo histórico e a cultura regional, tão rica e de tanto valor.

Comboio Histórico do Vouga: uma viagem no tempo para todas as idades

O que é?

Esta antiga locomotiva propõe uma viagem no tempo, entre Aveiro e Macinhata do Vouga. De junho a outubro, é possível sentar-se numa de três carruagens dos primeiros anos do século XX e viver a experiência de fazer este percurso num comboio histórico na Linha do Vouga  e, ainda, de visitar o centro histórico de Águeda. Passe uma tarde diferente e fique a conhecer um pouco mais e melhor o seu país, cheio de encantos por desvendar.

 

Programa

13h40: Partida de Aveiro – animação a bordo com grupo de música e cantares tradicionais da região e prova dos pastéis de Águeda.

15h: Chegada a Macinhata do Vouga – visita ao Museu Ferroviário com possibilidade de degustar ou adquirir produtos regionais.

16h25: Regresso – paragem em Águeda e visita ao centro histórico, onde pode observar o famoso The Umbrella Sky (instalação de milhares de chapéus-de-chuva coloridos nas ruas da cidade).

19h01: Chegada a Aveiro

Preços e datas

  • Adultos: 30€ / Crianças: 16,5€ (dos 4 aos 12 anos, inclusive)
  • Sábados, de 30 de junho a 13 de outubro;
  • Domingos, de 15 de julho a 26 de agosto;

Compre os ingressos nas bilheteiras ou fique a saber mais através da linha de atendimento (707 210 220) ou do email [email protected]. Saiba mais sobre esta magnífica iniciativa da CP, aqui.

Agora que já enumerámos todas as informações necessárias para embarcar no Comboio Histórico do Vouga, resta-lhe a si marcar o dia e entrar nesta aventura. Não se esqueça que esta possibilidade só se encontra em aberto até outubro e há que aproveitar da melhor maneira os meses de verão e os dias de descanso para participar nestes programas de férias, culturais e super divertidos, aptos para toda a família!

Veja também: