Catarina Mesquita
Catarina Mesquita
28 Fev, 2018 - 14:30

Como agir numa entrevista de emprego: 5 dicas

Catarina Mesquita

Não sabe como agir numa entrevista de emprego? Pois, as nossas dicas podem abrir portas para grandes oportunidades. Confira e seja bem-sucedido.

Como agir numa entrevista de emprego: 5 dicas
O artigo continua após o anúncio

Se está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, torna-se essencial saber como agir numa entrevista de emprego. Há, na verdade, vários fatores a ter em conta se quer causar boa impressão e alcançar a posição que tanto deseja. Veja, pois, as nossas 5 dicas sobre como agir numa entrevista de emprego e tenha o sucesso tão esperado.

Como agir numa entrevista de emprego? 5 dicas infalíveis

placeholder-1x1

1. Saiba como deve ir vestido

A primeira imagem que transmite à pessoa que lhe faz a entrevista é passada através do seu código de vestuário. Por isso, vista uma roupa ajustada à situação e impressione pela positiva. Uma imagem adequada e cuidada mostrará ao entrevistador o quanto leva aquela vaga a sério e o quanto é importante para si conseguir o emprego a que está a concorrer.

2. Informe-se previamente sobre a empresa

Vá preparado para a entrevista, pesquisando previamente acerca da empresa. Use a internet e recolha o máximo de informação possível. Lembre-se de que deverá marcar a diferença em relação a vários outros candidatos. Assim, se mostrar um bom conhecimento sobre a entidade que está a disponibilizar a vaga, será mais rapidamente notado.

3. Evite estar nervoso

Vá calmo e seguro para a entrevista, seja sempre verdadeiro e não fique ansioso. Poderá pesquisar algumas técnicas de relaxamento, se achar que isso o poderá ajudar. O que importa é que mostre serenidade e segurança ao seu entrevistador.

4. Destaque a sua experiência profissional

A experiência profissional é muito importante numa entrevista de emprego. Saiba evidenciá-la, selecionando os postos de trabalho que teve até então e que se relacionam diretamente com a posição a que se está a candidatar. Seja objetivo e claro na organização do seu discurso.

5. Apresente uma postura e discurso corretos

É extremamente importante saber como agir numa entrevista de emprego. Por isso, tenha cuidado e mantenha uma postura adequada: nem muito relaxada, nem muito distante. Um ponto intermédio entre ambas será o ideal. Seja afável mas nada de exageros. É importante lembrar ainda que deve pensar antes de falar e saber quando calar e ouvir. Falar em demasia pode ser muito negativo.

Siga estas 5 dicas para saber como agir numa entrevista de emprego e consiga o trabalho que tanto deseja. O importante é causar uma boa impressão e demarcar-se dos restantes candidatos. Se for inteligente e tiver atenção à postura e ao discurso, vai ver que tudo correrá pelo melhor.

Veja também