Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
15 Jun, 2018 - 14:50

Como escolher o perfume perfeito para si: 9 dicas essenciais

Filomena Morais

Sabe como escolher o perfume perfeito para si? Se respondeu negativamente, leia este artigo e descubra tudo o que precisa de saber.

Como escolher o perfume perfeito para si: 9 dicas essenciais

Se quer saber como escolher o perfume perfeito para si, atente nas nossas dicas para conseguir equacionar todos os elementos importantes na hora de selecionar a fragrância certa. Afinal, o perfume é uma parte muito importante da nossa auto-estima. Para além de nos deixar cheirosas, faz-nos sentir bonitas e confiantes. Assim, veja as nossas dicas para escolher o perfume com o qual mais se identifica e que reflecte a sua personalidade ou estado de espírito.

Como escolher o perfume perfeito: saiba encontrar o perfume certo para si

escolher o perfume perfeito

9 dicas para escolher o perfume perfeito:

  1. A eau de toilette é menos intensa do que a eau de parfum, pelo que este deve ser o primeiro elemento a ter em conta na seleção de uma fragrância.
  2. Se usa eau de toilette pode ser útil reforçar a aplicação a meio do dia, já que o odor pode esbater-se ao longo do dia mais facilmente.
  3. Se usa eau de parfum não deve aplicar tanta quantidade porque o odor é muito mais intenso.
  4. Os perfumes muito doces ou muito quentes são mais adequados para o inverno e devem ser aplicados em menor quantidade. As fragrâncias para esta estação devem ser as orientais e de especiarias.
  5. No verão, as temperaturas altas intensificam os odores, por isso devemos usar perfumes mais leves, como os florais ou cítricos.
  6. Os perfumes podem entrar em conflito com os produtos cosméticos em termos de odores, por isso, se usa cremes de corpo ou rosto perfumados, deve escolher a mesma linha do seu perfume para que a mistura não seja desastrosa.
  7. Prefira cremes e outros produtos de maquilhagem e cosmética sem cheiro para que possa usufruir da fragrância do seu perfume, sem o misturar com outros odores.
  8. Na perfumaria, aplique o perfume na sua pele e vá dar uma volta. Só passado algum tempo sentirá como a fragrância realmente reage com a sua pele. Compre só depois de ter a certeza que o aroma lhe agrada na sua pele.
  9. Peça sempre ajuda às pessoas que passam muito tempo consigo, elas também saberão dizer-lhe se o aroma se adequa a si.

Mesmo quando gosta de um cheiro, muitas vezes acontece que ao aplicá-lo na sua pele não sente o mesmo efeito. Isto acontece porque há muitos elementos que afetam os odores e que os podem alterar a maneira como a fragrância se funde com a pele. Assim, sempre que possível peça uma amostra e teste o perfume durante um ou dois dias antes de comprar.

Com efeito, estamos certos de que estas dicas vão ajudá-la na hora de escolher o perfume perfeito para si.

Veja também: